Qual o recurso contra decisão interlocutória na Justiça do Trabalho?

Índice

Qual o recurso contra decisão interlocutória na Justiça do Trabalho?

Qual o recurso contra decisão interlocutória na Justiça do Trabalho?

Qualquer decisão interlocutória pode ser objeto de embargos de declaração, para suprir os vícios da omissão, da contradição e/ou da obscuridade – caput do art. 1.022 do CPC c/c art. 9º da IN 39/2016 do TST.

Como fazer referência de jurisprudência?

Na hora de referenciar uma jurisprudência, a ABNT considera elementos essenciais:

  1. Jurisdição: país, estado ou cidade (em letras maiúsculas).
  2. Órgão judiciário: é o nome da corte ou tribunal.
  3. Turma e/ou região: colocar entre parênteses, se houver.
  4. Tipo de documento: nome do documento (Ex: Súmula).

Como referenciar emenda constitucional?

BRASIL. Constituição (1988). Emenda constitucional nº 9, de 9 de novembro de 1995. Lex: legislação federal e marginália, São Paulo, v.

Pode recorrer de decisão interlocutória na Justiça do Trabalho?

893, § 1º, da CLT, as decisões interlocutórias não ensejam recurso imediato, salvo nas hipóteses de decisão: a) de Tribunal Regional do Trabalho contrária à Súmula ou Orientação Jurisprudencial do Tribunal Superior do Trabalho; b) suscetível de impugnação mediante recurso para o mesmo Tribunal; c) que acolhe exceção de ...

Qual é a citação direta e indireta?

  • Citação direta e indireta. Citação direta é aquela que transcreve parte de uma obra, com as palavras do autor. Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: ...

Qual o tipo de citação direta?

  • Exemplo de citação direta. Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras. Neste caso, indicamos o sobrenome do autor e o ano da publicação da obra (o número da página é opcional). Exemplo de citação indireta.

Como podemos reescrever a citação indireta?

  • Porém, como você não se lembra perfeitamente como ela está escrita, é possível reescrevê-la como uma citação indireta, por exemplo: De acordo com o filósofo grego Platão, não devemos esperar que algo ruim aconteça para que lembremos o que, de fato, é importante para nós.

Quando usamos esse tipo de citação?

  • Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Exemplo de citação direta Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras.

Postagens relacionadas: