Pode-se fazer cirurgia em período de férias?

Pode-se fazer cirurgia em período de férias?

Pode-se fazer cirurgia em período de férias?

Empresário Online - Legislação. Funcionário durante o período de férias realizou cirurgia e apresentou atestado, Como proceder? O empregado que estiver em gozo de férias e ficar doente não haverá interrupção ou cancelamento das férias.

Porque não pode fazer cirurgia nas férias?

As férias é um período em que a empresa está pagando ao empregado para descansar a mente e o corpo para um novo período de trabalho. Por essa ideia já é possível concluir que as férias não é o período mais indicado para se fazer cirurgias eletivas, pois elas devem ser usadas para o descanso e não para a convalescença.

Quem está de férias e fica doente?

Contudo, se após o término das férias a doença persistir, a empresa deverá pagar os primeiros 15 dias de afastamento (ou período inferior, conforme o caso), mediante o atestado médico a ser apresentado, contados a partir da data em que o empregado deveria retornar das férias.

O que acontece se eu pegar atestado nas férias?

O atestado médico apresentado dentro do período em que o empregado está usufruindo férias, não as interrompe. ... Ou seja, o afastamento do trabalhador ocorrerá após o empregador remunerar os 15 dias a contar do retorno das férias.

Quem está de licença médica tem direito a férias?

Férias e licença médica A princípio, a licença médica não deve afetar as férias do funcionário. Entretanto, a CLT esclarece que, se a ausência superar seis meses de afastamento durante o período aquisitivo, então o gozo das férias será afetado.

Quem está de atestado médico pode sair de férias?

Apesar de a empresa poder determinar o período em que o funcionário tira férias, essas férias não podem acontecer neste período. “Não pode colocar em férias quem está em período de interrupção do contrato de trabalho, que é o caso do afastamento médico”, diz Grunwald.

O que acontece quando o funcionário afasta quando está de férias?

Quando o empregado se acidenta durante as férias, as mesmas fluirão normalmente. O afastamento será computado durante as férias. Se este coincidir com o término das férias, o empregado retornará ao trabalho.

Como ficar doente durante as férias?

  • O empregado que ficar doente durante as férias não terá seu período de gozo suspenso ou interrompido. (TRT/SP - - 2102006) - RO - Ac. 3¬T 0 - Rel. SILVIA REGINA PONDÉ GALVÃO DEVONALD - DOE 11)”

Como funciona o atestado médico durante as férias?

  • É sabido que o atestado médico serve para abonar as faltas do empregado ao serviço devido à incapacidade para o trabalho, seja ela em consequência de doença ou acidente do trabalho. Mas o que acontece quando essa incapacidade funcional ocorre durante as férias?

Quando ocorre essa incapacidade funcional durante as férias?

  • Mas o que acontece quando essa incapacidade funcional ocorre durante as férias? Como comentado acima, a finalidade do atestado médico é abonar o período que o empregado estiver incapacitado para o trabalho, para que este não tenha o valor descontado de seu salário.

Qual a opção do empregador para conceder férias?

  • O empregador, por sua vez, terá a opção de conceder férias, quando requeridas pelo empregado que pretende submeter-se a esta cirurgia. E deve deixar claro, o empregador, que qualquer ausência, após este período concedido, deverá ser justificada, sob pena de serem descontados todos os dias em que o empregado estiver ausente sem a devida comprovação.

Postagens relacionadas: