Como fazer uma citação em uma resenha crítica?

Índice

Como fazer uma citação em uma resenha crítica?

Como fazer uma citação em uma resenha crítica?

SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra resenhada. Cidade: Editora, ano da publicação. Número de páginas.

Pode citação direta em resenha crítica?

Existem três tipos que podem ser utilizadas na elaboração de resenhas críticas: as diretas, indiretas e citação de citação. A direta é feita através da transcrição literal das palavras utilizadas pelo autor da obra original.

Onde colocar a referência na resenha crítica?

No cabeçalho da primeira página deve vir a referência bibliográfica do texto resenhado. A referência vem em fonte Times, de corpo 16, com alinhamento justificado e recuo de 5,0 cm em relação à margem direita. A referência vem separada do início do texto por dois parágrafos duplos.

Como fazer citação em resumos?

Citação Direta

  1. Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
  2. Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
  3. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

O que deve ter em uma resenha crítica?

A resenha crítica é um texto de natureza argumentativa. ... deve-se deixar claro as informações bibliográficas do texto e contextualizar o assunto sobre o qual se fala. No desenvolvimento, deve-se apontar as ideias e argumentos principais da obra. Por fim, na conclusão, você deve dar sua opinião de forma mais direta.

Como fazer referência de site?

Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT

  1. com autor: SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.
  2. sem autor: TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.

Quais palavras usar em uma resenha crítica?

Ela deve trazer:

  • descrição do conteúdo.
  • identificação bibliográfica da obra que será resenhada.
  • introdução sobre o conteúdo ao leitor.
  • descrição da estrutura da obra (número de páginas, capítulos etc.)
  • argumentos críticos do autor da resenha com embasamento.

Como fazer uma resenha crítica?

  • Como fazer uma resenha crítica? 1. Comece organizando as informações na resenha crítica. Antes de partir para a escrita em si, recapitule tudo que leu e aprendeu nesse momento. Acredite: a organização é o primeiro passo para elaborar uma resenha de forma embasada. Para isso, recapitule tudo mentalmente e depois anote os principais pontos.

Qual a definição da resenha crítica?

  • A resenha crítica pode ser definida como um resumo comentado. Além de explicar uma determinada obra, ela avalia, aprecia e julga. Não há limite de palavras, mas o estudante deve se atentar a finalidade do texto. No caso de uma resenha crítica que será publicada em revista ou jornal, geralmente é o periódico que define a quantidade máxima de linhas.

Quais são as citações?

  • Citações são o uso de frases ou trechos da obra original que podem ser utilizados pelo autor da resenha de forma que sua crítica ou suas ideias possam ser reforçadas através do uso destas citações. Quais são os tipos que podem ser utilizadas?

Quais são os elementos fundamentais para a resenha crítica?

  • Outros elementos importantes para a elaboração de uma resenha crítica são: conhecimento sobre o autor e sua obra bem como a relação com outros textos, conceitos e autores. Dessa forma, vale ressaltar que quanto mais o resenhista amplia os conhecimentos que envolvem o tema, a resenha ficará muito melhor. A resenha segue o modelo dos textos ...

Postagens relacionadas: