Como fazer a conclusão de um trabalho?

Índice

Como fazer a conclusão de um trabalho?

Como fazer a conclusão de um trabalho?

Como fazer uma conclusão em 6 passos:

  1. Seja breve e vá direto ao ponto.
  2. Retome a introdução para ressaltar a ideia principal.
  3. Resuma o que foi dito para amarrar suas ideias.
  4. Ressalte a ideia principal.
  5. Incentive o leitor a agir ou refletir.
  6. Evite clichês.

Como escrever uma conclusão de trabalho?

  • Não, ainda não existe uma fórmula mágica para escrever uma conclusão de trabalho. Mas vou te contar duas dicas e uma estrutura básica para criar uma boa conclusão. Espero que isso te ajuda bastante com seu trabalho. É bom ressaltar que o tempo verbal da conclusão de trabalho é, de forma geral, passado.

Qual é a citação de citação?

  • As emoções, independentes da vinculação ou não com o ambiente organizacional influenciam no desempenho das pessoas (FROST, 2003). 4.3 CITAÇÃO DE CITAÇÃO Citação de citação é uma “Citação direta ou indireta de um texto que não se teve acesso ao original” (ABNT, 2002b, p. 1). Nas citações de citações a chamada pode ser tanto direta como indireta.

Quais são as citações em trabalhos científicos?

  • 4 USO DE CITAÇÕES EM TRABALHOS CIENTÍFICOS Citação é a “menção de uma informação extraída de outra fonte” (ABNT, 2002b, p. 1). As citações podem ser: a) citação direta: transcrição textual de parte da obra do autor consultado; b) citação indireta: transcrição livre, baseado na obra do autor consultado;

Qual a citação de citação direta?

  • Exemplos: Citação de citação direta Para Glover, Ronning e Reynolds (apud EYSENCK, 1999, p. 235) “A criatividade é um assunto muito complexo”. Citação de citação indireta O processo criativo do ser humano é visto como o processo de fazer, de dar a vida (WEBSTER apud MAY, 1996). Nas referências:

Postagens relacionadas: