Pode dormir com vela acesa no quarto?

Índice

Pode dormir com vela acesa no quarto?

Pode dormir com vela acesa no quarto?

Velas fazem parte da vida de muitas pessoas, seja para decoração ou para criar momentos relaxantes. Mas esse prazer pode ser perigoso. Algumas aromatizadas emitem substâncias tóxicas, às vezes tantas quanto as eliminadas por um cigarro acesso, por exemplo.

Por que é perigoso acender velas em um ambiente fechado?

O problema é que esse agente pode interagir com outros gases da atmosfera e, aí sim, formar moléculas com potencial cancerígeno. “Não há necessidade de abolir tais itens, mas precisamos levar em conta que casas e prédios modernos têm pouca ventilação, o que favorece o acúmulo dessas substâncias”, diz Lewis.

Como iluminar a casa com vela?

Há várias formas de iluminar a casa com velas: lanternas de tamanhos diferentes, gaiolas suspensas, copos, castiçais, candelabros, vasos, bandejas, entre muitas outras opções. A única regra é dar asas à imaginação.

Como acender velas sem perigo?

Coloque a vela em um ambiente bem ventilado. Deixe um espaço de pelo menos 90 cm entre a chama da vela e a superfície acima dela. Se houver mais de uma vela no mesmo ambiente, mantenha uma distância de 90 cm entre cada uma delas. Isso impede que as velas entrem em contato e produzam uma chama de maior intensidade.

Por que não acender vela no quarto?

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Por que ter velas em casa?

O excesso deste Elemento pode deixar a energia dos moradores da casa muito acelerada e sujeita à irritabilidade e desavenças. Nos cômodos com presença predominante de água (lavabos, banheiros, áreas de serviço), as velas são bem-vindas, pois equilibram a instabilidade da água e trazem a vitalidade e a força do fogo.

Porque ter velas em casa?

Velas trazem reconhecimento, vitalidade e realização de metas. Na prática do Feng Shui do Chapéu Negro, as velas podem ser usadas como representantes do Elemento Fogo, principalmente para o guá do sucesso (ou guá da fama), trazendo a energia do reconhecimento, realização de metas, vitalidade e ação.

Será que podemos usar a vela para homenagear quem se foi?

  • A vela sempre representou uma peça fundamental na comunicação com o mundo espiritual, servindo para ativar o elo entre a humanidade e seus Deuses, Anjos, seres celestes. Mas será que poderemos também utilizar a vela para homenagearmos quem se foram? É possível rezar para alma de alguém utilizando-se de uma vela em casa?

Como se apagavam as velas ao amanhecer?

  • Estas apagavam-se ao amanhecer, e apenas uma vela permanecia acesa, que milagrosamente ardia o dia todo. Rabenu Bachyê, (), um grande e famoso comentarista da Torá, explica o motivo desta Mitsvá: “É conhecido que a alma tem proveito do acendimento das velas.

Por que a luz da vela é a alma do homem?

  • Ela é atraída pela luz da vela, já que são da mesma espécie, apesar de que nossa luz é física, e a luz da alma é uma luz espiritual pura e simples, [mas ambas são chamadas de luz]. Por isso o Rei Salomão, de bendita memória, comparou a alma à luz da vela, dizendo: ‘a vela de D’us é a alma do homem’.

Quais são as velas?

  • As velas são um dos meios mais simples de realizarmos uma operação mágica, um ritual ou mesmo para ancorarmos nosso Anjo da Guarda em nosso Lar. A vela sempre representou uma peça fundamental na comunicação com o mundo espiritual, servindo para ativar o elo entre a humanidade e seus Deuses, Anjos, seres celestes.

Postagens relacionadas: