Pode ter assembleia presencial?

Índice

Pode ter assembleia presencial?

Pode ter assembleia presencial?

Neste momento de pandemia, a Assembleia Presencial deve ser evitada e, quando realizada, é preciso levar em consideração todos os protocolos de higiene e segurança, como uso de máscara, distanciamento, uso de álcool em gel e ser realizada em um local bem ventilado, com janelas e portas abertas.

Pode haver reunião de condomínio na pandemia?

A pandemia e o distanciamento social dificultaram a realização de assembleias presenciais em condomínios. Entretanto, uma nova modalidade de assembleia já existia bem antes da pandemia e pode ser utilizada neste momento.

Como ficam as assembleias de condomínio na pandemia?

O agravamento do quadro da pandemia justifica a realização da assembleia ordinária, de natureza obrigatória, na forma virtual para proteção e segurança dos participantes. ... A realização da assembleia de forma presencial contraria as diretrizes governamentais para combate à disseminação da pandemia.

Como funciona assembleia condomínio?

Como funciona a assembleia de condomínio? O síndico é o responsável pela convocação de uma assembleia. Esta deve ser feita por uma carta específica a este fim, individual para cada morador, contendo data, hora e a pauta a ser discutida e entregue de praxe pelo menos 8 dias úteis antes da realização da mesma.

Pode fazer obra durante a pandemia?

Apesar do momento de pandemia, as obras nos condomínios estão liberadas. Segundo a Lei 13.979, sancionada pelo governo federal em 20, não há qualquer medida restringindo a realização de obras em condomínios.

O que é assembleia ordinária de condomínio?

De acordo com o Código Civil, a Assembleia Geral Ordinária é um tipo de reunião de condomínio que ocorre obrigatoriamente uma vez por ano. A AGO é convocada pelo síndico, ou por moradores que representem o mínimo de ¼ das frações do condomínio, ou como determinar a convenção.

Postagens relacionadas: