Pode aplicar espuma na veia safena?

Pode aplicar espuma na veia safena?

Pode aplicar espuma na veia safena?

O tratamento com espuma de polidocanol está indicado principalmente para as varizes e veias reticulares. Ela pode ser aplicada inclusive na veia safena, que é a principal veia superficial da perna. A veia fica inutilizada, funcionando como se a tivéssemos retirado em um procedimento cirúrgico.

Quais os riscos do tratamento de varizes com espuma?

Quais são os principais efeitos colaterais da escleroterapia com glicose e espuma?

  • inchaço;
  • hematomas no local da aplicação ou na região tratada;
  • formação de pequenas bolhas;
  • reações alérgicas ao esclerosante, no caso da modalidade com espuma.

Como fazer aplicação de espuma na veia safena?

No dia do procedimento, com auxílio do ultrassom o angiologista escolhe quais serão os locais a serem puncionados. É injetada a solução de espuma que empurra o sangue e preenche a veia completamente. Nesse momento a substância causa algumas reações químicas que lesionam as células da parede da veia.

Como é feito o tratamento de espuma na veia?

Para fazer o procedimento, o médico localiza a veia por meio do ultrassom e, em seguida, faz a injeção da substância em forma de espuma diretamente na veia, o que faz com que se feche e o sangue seja redirecionando, melhorando a circulação sanguínea e combatendo as varizes e os pequenos vasinhos.

Como tratar veia safena?

A Termoablação é hoje reconhecida como o método de primeira escolha para o tratamento da veia safena doente. Sendo assim, esse método se caracteriza por promover um tipo de cauterização interna da veia através da introdução de uma fibra ótica de Laser ou de um cateter de Radiofrequência.

Quantos dias devo usar meia de compressão depois da cirurgia de espuma?

Por quanto tempo? Depende da evolução do paciente. Os meus pacientes eu recomendo 30 dias, e depois dos 30 dias, usar para trabalhar e durante viagens longas.

O que é esclerose com espuma?

O que é a escleroterapia com espuma? A escleroterapia é um procedimento que consiste na aplicação de uma substância chamada polidocanol, um agente esclerosante. Quando injetada na veia dos pacientes, ela promove a esclerose do vaso, tornando-o uma cicatriz imperceptível absorvido pelo organismo.

Qual o valor da aplicação de espuma nas varizes?

Levando em consideração todos esses fatores, o investimento em tratamento de varizes com o uso da escleroterapia com espuma pode variar de R$3.000. 00 a R$10.000. 00. Um método que tem feito sucesso entre os pacientes.

Como evitar a aplicação da espuma?

  • Após o tratamento a aplicação da espuma, recomenda-se que a pessoa use meias de compressão elástica, tipo Kendall, para melhorar o retorno venoso e diminuir as chances de aparecer novas varizes. É ainda indicado que a pessoa não se exponha ao sol para evitar que a região fique manchada.

Qual é o método da espuma?

  • O método da espuma, apesar de já ter sido descrito há mais de 20 anos, apenas nos últimos anos com aperfeiçoamento da técnica foi incorporada pela Agência Nacional de Saúde, sendo reconhecido como um procedimento seguro e autorizado pelos principais órgãos regulamentadores no Brasil.

Como fazer a escleroterapia com espuma densa?

  • A escleroterapia com espuma densa é um tipo de tratamento que elimina completamente as varizes e os pequenos vasinhos. A técnica consiste em aplicar uma substância ...

Qual a duração do tratamento de varizes com espuma?

  • A duração do tratamento vai depender da quantidade de varizes e do número de sessões. Os pacientes tendem a retornar 2 a 6 vezes no consultório e cada sessão dura em média 30 a 60 minutos minutos. Qual o preço do tratamento de varizes com espuma?

Postagens relacionadas: