Pode passar prancha com cabelo sujo?

Índice

Pode passar prancha com cabelo sujo?

Pode passar prancha com cabelo sujo?

Fazer chapinha com o cabelo sujo Aplicar a prancha nos fios sujos, ainda que você tenha lavado no dia anterior, deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. "A oleosidade da raiz se espalha por todo o comprimento, deixando os fios grudados", diz o cabeleireiro Nando Ardessore, do salão L'Officiel III, em São Paulo.

Quantas vezes posso fazer chapinha no cabelo?

Ao contrário da escova, não existe exceção quanto ao uso diário da chapinha. Ela deve ser usada, no máximo, duas vezes por semana.

Pode passar creme no cabelo antes de fazer chapinha?

No entanto, existe sim um jeito de usar o creme para pentear antes da chapinha, caso o seu não seja termoativado. Basta combinar o produto com um óleo capilar que tenha proteção térmica, assim você mantém a proteção, não deixa seus fios pesados e ainda potencializa a hidratação.

O que pode passar depois da chapinha?

Finalize. Após a chapinha, o hairstylist Paulo Schettini sugere passar produtos com silicone, como gloss para as pontas dos cabelos - jamais aplique na raiz. Esses finalizadores ajudam a reparar os fios danificados pelo calor da prancha, aquietam os cabelos quebrados ou que ainda não acresceram.

Quanto tempo eu posso ficar com uma chapinha no cabelo?

* Não use a chapinha todos os dias, dê um intervalo de pelo menos 2 dias sem usar, a chapinha todos os dias retira a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados e danificados.

Quantas vezes pode pranchar o cabelo por semana?

Portanto, procure usar a prancha somente nos dias de lavagem, no máximo três vezes por semana. Assim, você também irá higienizar menos os fios, já que passar a chapinha nas madeixas sem lavar ajuda dar um aspecto pesado, sem brilho e movimento, intensificando a aparência de cabelo sujo.

O que passar no cabelo antes da chapinha caseiro?

Uma das receitas de protetor térmico caseiro que mais se destaca é feita com a mistura de creme de pentear, água termal, óleo de argan e soro fisiológico. Essa misturinha é usada em um borrifador, tem validade de um mês e deve ser armazenada na geladeira durante esse período.

Qual a melhor Chapinha para alisar o cabelo?

  • A chapinha é uma das melhores amigas de quem quer alisar o cabelo sem passar horas em um salão de beleza. No entanto, é muito comum as mulheres serem vítimas da pressa e cometerem alguns deslizes na aplicação da prancha, danificando os fios.

Como passar a prancha no cabelo?

  • Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo - em dias alternados ou três vezes por semana, por exemplo. "É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos os fios", explica a hair stylist Aline.

Como Deixar os cabelos ressecados?

  • "Passar a chapinha já é suficiente para deixar os cabelos ressecados e sujeitos à queda, o ideal é evitar o uso frequente", afirma a hair stylist Aline Carvalho, do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro. Confira os maiores erros de quem faz chapinha e não repite nenhum deles. O liso amassou e você queria só dar uma arrumada nas pontas?

Postagens relacionadas: