O que significa o Dia de Finados para os espíritas?

Índice

O que significa o Dia de Finados para os espíritas?

O que significa o Dia de Finados para os espíritas?

O dia 2 de novembro, feriado de finados no Brasil, é dedicado a homenagear aqueles que não estão mais entre nós fisicamente. Para o Espiritismo, a postura que devemos adotar em homenagem aos nossos antepassados é a mesma de respeito para com qualquer pessoa encarnada. ...

Qual a razão que justifica os espíritas não celebram o dia de finados?

O que sensibiliza o Espírito não é propriamente a visita à sepultura, mas a lembrança fraterna e a prece sincera daquele que ficou na Terra, o que pode ser feito a qualquer momento e em qualquer lugar. Por isso, o dia de finados não é mais importante, para os desencarnados, do que outros dias.

Qual a carne certa para o churrasco?

  • Seja de porco, de boi ou de frango, os pedaços e cortes das carnes devem ser muito bem escolhidos. Além de se preocupar com a procedência e a validade dos ingredientes, você deve escolher as peças certas para o churrasco. Carnes como alcatra e contra-filé são mais econômicos e uma boa pedida para o preparo.

Como fazer um delicioso churrasco?

  • Um bom e perfeito churrasco só fica completo com os acompanhamentos certos. Por isso, não esqueça de dar uma certa atenção a esses pratos. Sirva arroz, pão de alho, queijo coalho, molho à campanha e farofa, por exemplo. Você ainda pode soltar a imaginação e apostar até mesmo em batata frita ou um delicioso purê.

Como preparar um churrasco perfeito?

  • Para preparar um churrasco perfeito, um dos itens mais importantes são as carnes, claro. Carnes vermelhas normalmente são temperadas com sal grosso, mas podem levar ainda um pouco de pimenta-do-reino e até alho picado. Só lembre-se de adicionar o sal somente um pouco antes de levar as carnes para a brasa, assim elas não perdem a suculência.

Por que os brasileiros amam o churrasco?

  • Os brasileiros amam churrasco: além de ter comidas deliciosas, ele é um evento social perfeito para reunir os amigos e a família. Se você quer se tornar um especialista em fazer churrasco, o blog do TudoGostoso está aqui para ajudar: confira a seguir as dicas para fazer o churrasco perfeito e impressionar seus convidados!

Postagens relacionadas: