Como finalizar o cabelo depois da reconstrução?

Índice

Como finalizar o cabelo depois da reconstrução?

Como finalizar o cabelo depois da reconstrução?

Depois da máscara, é hora de enxaguar bem. Retire todo o produto do couro cabeludo e da extensão dos fios. Após essa etapa, é hora de enxugar novamente os fios, retirando o excesso de água. Aqui, fica a critério do profissional o uso do secador, mas não é necessário.

Pode passar chapinha depois de passar queratina?

“O tratamento nada mais é do que a reconstrução da camada externa dos fios”, explica Leonardo Costa. Por isso, usa-se a queratina e, em seguida, a chapinha para selar (fechar) as cutículas do cabelo.

Quanto tempo deixar a reconstrução no cabelo?

O processo pode durar entre 40 minutos e 1 hora, variando conforme o tamanho do cabelo.

  1. Passo 1: Lave seus cabelos com o shampoo antirresíduo, ou faça uma limpeza profunda para deixar os fios e couro cabeludo bem limpos e enxágue bem.
  2. Passo 2: Retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha.

Como finalizar o cabelo depois da chapinha?

Sabe aquele efeito de pontas retas e secas logo depois de fazer a chapinha? Um truque para evitá-lo é moldar as pontas de cada mecha para dentro, na hora em que for alisar os fios. Dessa forma, além de deixar as pontas duplas disfarçadas, o cabelo alisado ficará com mais movimento.

Porque o cabelo fica duro depois da reconstrução?

A reconstrução é uma das etapas do cronograma capilar, responsável por devolver as proteínas que os fios perdem com procedimentos químicos e agressões da rotina. O problema é que a queratina líquida, quando não usada da maneira correta, pode enrijecer os cabelos, deixando-os com um aspecto ressecado e endurecido.

Como é feita a reconstrução capilar?

Como fazer reconstrução capilar? Passo a passo

  1. passo: Lave o cabelo com um shampoo anti-resíduos. ...
  2. passo: Retire o excesso de água dos fios. ...
  3. passo: Aplique a máscara de reconstrução em todo o cabelo. ...
  4. passo: Aplique um finalizador.

Pode passar queratina no cabelo e escovar?

No caso da queratina líquida, de qualquer tipo, pode ser borrifada diretamente nos fios. Para potencializar a ação do produto, você deve enluvar os cabelos. Faça a aplicação com os cabelos limpos e deixe agindo por alguns minutos.

Pode secar o cabelo com queratina?

Um dos principais pontos, no uso da queratina líquida para tratar o cabelo, é não deixar o produto passar do tempo determinado, que é de até 10 minutos. Ultrapassar esse período com a queratina nas madeixas pode causar algumas reações que prejudicam os fios, como o efeito rígido, quebradiço e sem vida.

Como saber se seu cabelo está queimado de Chapinha?

  • Como saber que o meu cabelo está queimado de chapinha? O primeiro passo é reconhecer se seu cabelo está queimado ou não pelo uso inadequado da chapinha. Não é tão simples quanto parece. Se seus fios ficam opacos, sem brilho e ásperos depois de usar a prancha, há grandes chances de estarem queimados.

Como fazer a reconstrução capilar?

  • A reconstrução capilar é um tratamento importante do cronograma capilar que não pode faltar para ajudar a deixar o cabelo forte e saudável, porem existe alguns cuidados que precisam ser tomados. E é sobre isso que vou falar hoje e vou te ajudar a evitar esse problema e também vou te dá dicas para recuperar.

Como é feita a reconstrução do cabelo?

  • A reconstrução é um tratamento feito a base de ativos reconstrutores como aminoácidos e a queratina. O nosso cabelo é formado basicamente por proteínas e entre elas está a queratina, que é a principal e é responsável por manter o cabelo resistente, forte e com elasticidade natural que ele precisa para ficar maleável, com balanço.

Postagens relacionadas: