Para que serve chá de pitaya?

Índice

Para que serve chá de pitaya?

Para que serve chá de pitaya?

Benefícios da pitaya para a prevenção e controle de doenças crônicas. Devido à sua composição nutricional, a pitaya ajuda a combater o câncer (ação antioxidante), doenças cardíacas (pois auxilia na redução do LDL colesterol), e melhora a pressão arterial (devido ação da captina, uma substância presente na fruta).

Quais são os benefícios da Pitaya?

  • TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Além disso, o fruto tem um alto teor de fibras, o que equilibra os níveis de açúcar no sangue e diminui picos de glicose no organismo. A fibra é também conhecida por causar saciedade, mas a pitaya tem outros componentes que ajudam essa sensação e vão além das fibras.

Qual a origem da Pitaya?

  • Também conhecida pelo nome de fruta do dragão, a pitaya é uma fruta bastante cultivada em locais como a América do Sul, Israel e China.

Qual a importância do suco de Pitaya na alimentação?

  • A explicação é que a fruta serve como fonte do mineral e é composta por vitamina C, nutriente que colabora com a absorção de ferro por parte do organismo. Obviamente, não é somente a ingestão do suco de pitaya que irá prevenir a doença, ainda é preciso incluir outras fontes de ferro e vitamina C na alimentação.

Como a Pitaya ajuda na produção do colágeno?

  • A pitaya ajuda na produção do colágeno, uma proteína utilizada para formar a pele, a cartilagem, os tendões, os ligamentos e os vasos sanguíneos. O nutriente também é necessário para o processo de cura de feridas e para a reparação e manutenção dos ossos e dentes. Como já falamos acima, a fruta é composta pela vitamina C, que é um antioxidante.

Postagens relacionadas: