Para que serve bi-Profenid de 150mg?

Para que serve bi-Profenid de 150mg?

Para que serve bi-Profenid de 150mg?

Bi-Profenid é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, de uso oral e adulto, recomendado para o tratamento de uma série de processos inflamatórios e dolorosos.

Como tomar o remédio bi-Profenid?

Os comprimidos devem ser ingeridos por via oral com 1 copo de água durante as refeições. Tratamento de ataque: 300 mg (2 comprimidos) por dia, divididos em 2 administrações.

Quantos dias devo tomar o bi-Profenid?

Entretanto, o intervalo mínimo para se tomar a segunda dose não deve ser menor que 12 horas. Caso a dose de 1/2 comprimido (75 mg) não seja suficiente para o alívio da crise, deve-se administrar 1 comprimido de BI-PROFENID (150 mg) no início da próxima crise. Nunca exceda 300 mg/dia (2 comprimidos/dia).

Quantos dias pode tomar cetoprofeno 150mg?

A dose diária total não deve exceder 15 g por dia e a duração do tratamento não deve exceder uma semana.

Qual a diferença entre o Profenid e o bi profenid?

O composto é o mesmo. A diferença é na dosagem (Profenid 100 mg e Bi-Profenid 150 mg) e o Profenid deve ser tomado de 12/12 h enquanto Bi-Profenid tem liberação lenta e pode ser tomado 1 vez ao dia.

Quanto custa a caixa de BI profenid?

R$ 54,39.

Quem não pode tomar profenid?

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência do coração, do fígado ou dos rins severas, pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade ao cetoprofeno, ao ácido acetilsalicílico ou a outros anti-inflamatórios não esteroidais - AINEs e por pacientes que já tiveram ou têm úlcera ...

Qual a diferença entre o Profenid e o bi-profenid?

O composto é o mesmo. A diferença é na dosagem (Profenid 100 mg e Bi-Profenid 150 mg) e o Profenid deve ser tomado de 12/12 h enquanto Bi-Profenid tem liberação lenta e pode ser tomado 1 vez ao dia.

Quais os efeitos colaterais do Biprofenid?

Distúrbios gastrintestinais

  • Comum: dispepsia (má digestão), náusea, dor abdominal, vômito;
  • Incomum: constipação (prisão de ventre), diarreia, flatulência (excesso de gases no estômago ou intestinos) e gastrite (inflamação do estômago);
  • Rara: estomatite (inflamação da mucosa da boca), úlcera péptica;

Qual a dose recomendada de bi-profenid?

  • A posologia pode ser diminuída para 150 mg/dia (1 comprimido), em dose única. Dose máxima diária recomendada: 300 mg. Tomar 1/2 comprimido de Bi-Profenid (75 mg) logo após o início da crise.

Quais são os efeitos colaterais do profenid®?

  • Efeitos colaterais Os únicos efeitos colaterais do Profenid® classificados como comuns (de 1% a 10% de incidência) são dor abdominal, náusea e vômito. Já os incomuns (de 0,1% a 1%) são dor de cabeça, sonolência, tontura, prisão de ventre, diarreia, gastrite, coceira na pele.

Qual a eficácia do bi-profenid em crianças?

  • A segurança e eficácia do uso de Bi-Profenid em crianças ainda não foram estabelecidas. É aconselhável reduzir a dose inicial e manter estes pacientes com a menor dose eficaz. Um ajuste posológico individual deve ser considerado pelo seu médico somente após ter apurado boa tolerância individual.

Qual o princípio ativo do bi-profen?

  • Bi-Profenid tem como princípio ativo o cetoprofeno, de natureza não hormonal, que possui propriedades anti- inflamatória, antitérmica e analgésica.

Postagens relacionadas: