Para que serve água de melissa na Umbanda?

Índice

Para que serve água de melissa na Umbanda?

Para que serve água de melissa na Umbanda?

A água de melissa é um extrato feito a partir da planta medicinal Melissa officinalis, também conhecida popularmente como erva-cidreira. Por esse motivo, este extrato contém algumas propriedades medicinais atribuídas a esta planta, como ser relaxante, ansiolítica, antiespasmódica e carminativa.

Quanto tempo demora para água de melissa fazer efeito?

Dosagem / Modo de Usar a Melissa Na forma de infusão usar 2 a 5 g de Melissa em 100 mL de água aquecida (quando começar a formar bolhas durante o aquecimento), aguardar entre 5 a 10 minutos, coar para consumir por via oral.

Como fazer água de Melissa?

Para fazer o chá de melissa, a receita é muito simples: basta ferver 200 ml (uma xícara) de água e depois acrescentar um punhado de folhas de melissa, tampar e deixar em infusão por 10 ou 15 minutos. Quando estiver morno, coe e beba.

Para que é indicado água de Melissa?

Também conhecida como Erva Cidreira tem ação sedativa, eupéptica e espasmolítica. Auxiliar no tratamento dos casos de insônia, depressões e tensões nervosas. Melissa tem ação digestiva e é coadjuvante no tratamento de afecções do estômago, gases e cólicas intestinais.

Quantas vezes posso tomar água de Melissa?

60 gotas (3 mL) diluídas em água, duas vezes ao dia.

Qual a dose recomendada da água de Melissa?

  • A dose indicada da água de melissa depende da idade da pessoa que irá tomar, e também do motivo do tratamento. Mas no geral a indicação é a seguinte: Adultos: 60 gotas diluídas em água, até duas vezes por dia. Mas, como a água de melissa pode interagir com outros medicamentos, um profissional de saúde deve indicar a dose ideal para cada pessoa.

Quais são as alegações da água de Melissa?

  • A água de melissa tem alegações de tratamento de alguns problemas como: 1 Sintomas de ansiedade leve; 2 Excesso de gases intestinais; 3 Cólicas abdominais. More ...

Como limpar a pele com água de Melissa?

  • A infusão à base dos Benefícios da Água de Melissa pode ser utilizada para limpar a pele. Coloque um punhado de folhas de melissa em um recipiente com 4 xícaras de água fervendo. Depois que a infusão estiver esfriado, aplique-a sobre o rosto, fazendo uma massagem suave. Para finalizar, enxágue com água fria.

Por que a água de Melissa é indicado para a insônia?

  • O Água de Melissa é muito indicado para quem sobre de insônia, pois estudos comprovaram que o consumo frequente da erva, acalma e tranquiliza, promovendo assim, uma noite tranquila de sono. Suas propriedades naturais sedativas e ansiolíticas, ajudam a combater o estresse e a insônia de forma natural.

Postagens relacionadas: