Para que serve o medicamento azitromicina?

Índice

Para que serve o medicamento azitromicina?

Para que serve o medicamento azitromicina?

Para que serve Azitromicina? Azitromicina di-hidratada é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina, como sinusite, faringite, amigdalite e demais infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe, laringe e traqueia).

Quais são as contra indicações da azitromicina?

Quais as contraindicações do Azitromicina? Azitromicina Di-Hidratada é contraindicado a indivíduos com hipersensibilidade à Azitromicina Di-Hidratada, eritromicina, a qualquer antibiótico macrolídeo, cetolídeo ou a qualquer componente da fórmula.

Pode tomar 2 comprimidos de azitromicina?

A Azitromicina de 500mg ingerida em dose dupla de 2 comprimidos ao dia pode eliminar de vez as bactérias.

Qual a dose recomendada para azitromicina?

  • Não se deve exceder a dose diária de 500 mg. Em alguns casos, o médico pode alterar a posologia da azitromicina em crianças e adultos. É importante que o antibiótico seja utilizado conforme orientação do médico, não devendo ser suspenso sem que haja indicação, pois pode levar à resistência bacteriana e complicações.

Qual é a marca da azitromicina?

  • A explicação é de Cynthia França Wolanski Bordin, farmacêutica e professora das Faculdades de Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Medicina da PUC-PR. Zitromax® é a marca de referência da azitromicina. Mas você também pode encontrar as versões genéricas. Confira as apresentações disponíveis:

Posso usar azitromicina na amamentação?

  • O uso da Azitromicina é contraindicado para pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula do medicamento e só deve ser usado na gravidez e durante a amamentação caso seja orientado pelo obstetra.

Por que a azitromicina é tolerada?

  • A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.

Postagens relacionadas: