Qual o efeito do hidantal?

Índice

Qual o efeito do hidantal?

Qual o efeito do hidantal?

Nistagmo (movimento involuntários dos olhos), vertigem (tontura), prurido (coceira), parestesia (sensações como ardor, formigamento e coceira, percebidos na pele), cefaleia, sonolência e ataxia (falta de coordenação dos movimentos).

Para que serve o uso de Hidantal?

Como o Hidantal Comprimido funciona? A fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia (transtorno caracterizado por episódios recorrentes de alteração na função do cérebro devido à súbita descarga dos neurônios, excessiva e desordenada).

Como devo tomar hidantal?

Em geral, as doses habituais de HIDANTAL® (fenitoína) comprimidos são as seguintes: Pacientes com mais de 30 quilos de peso: De 2 a 5 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas. Pacientes com menos de 30 quilos de peso: 1 a 2 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas.

Para que é indicado Fenitoína?

A Fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia. O principal local de ação parece ser o córtex motor, onde a extensão da atividade das crises é inibida.

Quais os efeitos colaterais da fenitoína?

Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.

Quantos dias demora para fazer efeito o Hidantal?

A fenitoína, princípio ativo do Hidantal, começa a reduzir a sua concentração no sangue, e portanto o seu efeito, a partir de 6 horas após a suspensão e assim continua até ser totalmente eliminada em cerca de 24 horas.

Quem toma hidantal pode trabalhar?

Ola! O hidantal não impede a pessoa de dirigir. A questão é que ele é usado para tratamento de crise convulsiva, e se o paciente não estiver com as crises controladas e fizer um evento convulsivo enquanto dirige o resultado pode ser fatal.

Quantos hidantal pode tomar por dia?

100 mg três vezes ao dia. Dose usual de manutenção de 3 mg/dia (dose máxima de 600 mg/dia).

Quais são os efeitos da fenitoína com outros remédios?

  • Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Fenitoína com outros remédios? A Fenitoína é extensivamente ligada às proteínas plasmáticas séricas e metabolizada pelas enzimas hepáticas CYP2C9 CYP2C19 do citocromo P450.

Quais são os efeitos colaterais do hidantal?

  • Efeitos colaterais do Hidantal. As reações adversas ocorrem em até 10% dos pacientes que utilizam Hidantal. Efeitos colaterais comuns, que ocorre entre 1% a 10% dos pacientes que utilizam Hidantal: Os pacientes podem apresentar dificuldades para falar, confusão mental, nervosismo, dor de cabeça e tremores.

Quais as manifestações mais comuns com o uso de fenitoína?

  • As manifestações mais comuns observadas com o uso de Fenitoína estão relacionadas a este sistema e são normalmente relacionadas à dose. Estas incluem nistagmo, ataxia, dificuldade na fala, redução na coordenação e confusão mental. Foram também observadas vertigem, insônia, nervosismo transitório, contração motora e cefaleia.

Quais são os eventos clínicos mais comuns com o uso de fenitoína?

  • Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.

Postagens relacionadas: