Para que serve o remédio Allegra D 24 horas?

Índice

Para que serve o remédio Allegra D 24 horas?

Para que serve o remédio Allegra D 24 horas?

Este medicamento é destinado ao alívio dos sintomas associados à rinite alérgica sazonal em adultos e crianças maiores de 12 anos de idade.

Como usar Allegra D 24 horas?

Um comprimido por dia administrado antes de uma refeição. Não há estudos dos efeitos de Allegra® D 24 horas administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral, conforme recomendado pelo médico.

Como tomar o Allegra D comprimido?

Dose recomendada para adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 comprimido, duas vezes ao dia. Tome os comprimidos por via oral com o auxílio de líquido, sem parti-los ou mastigá-los. Evite administrar Allegra D com alimentos.

Como age o Allegra D?

Como o Allegra D funciona? Allegra D é um medicamento com ação antialérgica e descongestionante. Allegra D é um comprimido revestido de camada dupla. Uma destas camadas é composta por uma matriz de cera, tendo no seu interior o cloridrato de pseudoefedrina, cuja liberação ocorre lentamente.

Quanto tempo leva para o alegra fazer efeito?

Inicia-se dentro de 1 hora. Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se por 12 horas (apresentação de 60 mg) ou por 24 horas (apresentações de 1 mg).

Quanto tempo Allegra D faz efeito?

Após dose única e doses de duas vezes ao dia de Cloridrato de Fexofenadina demonstrou-se que a droga apresenta efeito anti-histamínico, iniciando-se dentro de 1 hora e alcançando seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se por 12 horas no mínimo.

Como funciona o medicamento Allegra?

  • O Allegra é um remédio anti-histamínico usado no tratamento de alergias que tem como princípio ativo o cloridrato de fexofenadina. Após a ingestão, o efeito do medicamento inicia-se dentro de 1 hora e tem ação máxima dentro de 2 ou 3 horas, prologando-se por 12 horas. O Allegra é vendido na forma de comprimidos e é produzido pelo laboratório ...

Qual a composição de Allegra D?

  • Composição de Allegra D Cada comprimido revestido contém 60 mg de cloridrato de fexofenadina (equivalente a 55,9 mg de fexofenadina) (em formulação de liberação imediata) e 120 mg de cloridrato de pseudoefedrina (equivalente a 98,3 mg de pseudoefedrina) (em formulação de liberação prolongada).

Por que o Allegra é usado no tratamento de alergias?

  • O Allegra é um remédio anti-histamínico usado no tratamento de alergias que tem como princípio ativo o cloridrato de fexofenadina. Veja em que situações pode ...

Postagens relacionadas: