Quantas gotas Atrovent para nebulização?

Índice

Quantas gotas Atrovent para nebulização?

Quantas gotas Atrovent para nebulização?

A dose recomendada é de 8 a 20 gotas. As doses acima podem ser repetidas até estabilização da crise. O médico deve determinar o intervalo entre as doses. Atrovent pode ser administrado em associação com outros medicamentos inalatórios conforme recomendação do seu médico.

Quantas gotas de berotec e Atrovent para nebulização?

Uso oral
Faixa etáriaNúmero de gotas para uso oral (ingerido)
Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia
Crianças de 6 a 12 anos10 gotas, 3 vezes ao dia
Crianças de 1 a 6 anos5 a 10 gotas, 3 vezes ao dia
Crianças de até 1 ano3 a 7 gotas, 2 a 3 vezes ao dia

Por que o Atrovent é indicado no tratamento do broncoespasmo?

  • Atrovent é indicado como broncodilatador no tratamento de manutenção do broncoespasmo associado à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que inclui bronquite crônica e enfisema.

Quais as reações alérgicas após a inalação de Atrovent?

  • Podem acontecer reações alérgicas (hipersensibilidade) após a inalação de Atrovent, como urticária (elevação avermelhada na pele com coceira), inchaço da boca, lábios, língua e garganta, erupção da pele (manchas vermelhas na pele com descamação e coceira), falta de ar e reação alérgica grave ( anafilaxia ).

Qual a dose recomendada para nebulização?

  • Dilua a dose recomendada em solução fisiológica até um volume final de 3-4 mL. A solução deve ser nebulizada e inalada até ser totalmente consumida. Para isso, use aparelhos de nebulização disponíveis no mercado.

Como fazer a nebulização em casa?

  • Para fazer a nebulização em casa, deve-se colocar no copinho do nebulizador cerca de 5 a 10 mL de soro fisiológico, posicionar a máscara próxima ao nariz e, então, respirar aquele ar. Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente. Pode-se fazer esta nebulização por 20 minutos ou até o soro acabar.

Postagens relacionadas: