Qual é a função do Google Ads?

Índice

Qual é a função do Google Ads?

Qual é a função do Google Ads?

O Ads é a plataforma de publicidade do Google (previamente chamada de Google AdWords). Por meio dele, você pode divulgar produtos e serviços na internet de forma rápida e eficiente, pagando apenas quando as pessoas clicarem para visitar o seu site, visualizarem um conteúdo ou ligarem para a sua empresa.

O que é Google Ads e como funciona?

O Google Ads é uma ferramenta de publicidade do Google que permite anunciar serviços e produtos no site de pesquisas mais famoso do mundo. É possível criar campanhas e anúncios, monitorar os acessos à página e receber ajuda de especialistas de marketing por meio do aplicativo para Android e iPhone (iOS).

O que é Google AdWords e Facebook Ads?

O Google Ads é uma ferramenta de marketing digital que já está consolidada há bastante tempo. Ele foi lançado em 2000, com apenas 350 anunciantes. Nesses anos, a ferramenta se tornou sinônimo de “paid search”, ou “busca paga”.

Como funciona a cobrança do Google Ads?

Existem duas maneiras de cobrança: pagamentos manuais ou pagamentos automáticos. Nos pagamentos manuais, deve-se colocar um saldo pré-pago na sua contado Google Ads, que pode ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Quando usar Google Ads e Facebook Ads?

Em resumo, se o seu objetivo é atingir pessoas que já estão mais adiantadas na Jornada de Compra, o Google Ads faz mais sentido. Se estiver mais focado em no topo do funil ou em awareness, comece pelo Facebook Ads. Como falamos, porém, o ideal é dividir seu dinheiro entre os dois.

Qual a diferença do Facebook Ads?

Performance em anúncios no Facebook Também gera presença de marca, mas com um teor um pouco mais comercial e apelo de oportunidade e benefícios ao público-alvo, normalmente divulgando um produto ou serviço, não apenas a marca e a empresa, ou seja, menos institucional e mais comercial, incentivando o usuário ao consumo.

Quanto o Google Ads cobra por clique?

Veja um exemplo de como calcular seu CPC médio. Vamos considerar dois cliques no seu anúncio, um de R$ 0,20 e outro de R$ 0,40, com um custo total de R$ 0,60. Você divide R$ 0,60 (custo total) por 2 (número total de cliques) e chega a um CPC médio de R$ 0,30.

O que é o Google Ads?

  • Google Adwords - O que é e para que serve? O Google Adwords é a plataforma de publicidade do Google. Qualquer empresa, pequena, média ou grande pode publicitar os seus produtos e serviços nesta plataforma, potenciando assim a captação de novos clientes e fazer crescer o seu negócio.

Como criar uma ação de conversão no Google Ads?

  • Ao criar uma ação de conversão na sua conta do Google Ads, você recebe uma tag de acompanhamento de conversões para adicioná-la ao site. Essa tag acompanha quando alguém (que clicou no seu anúncio) acessa o site e realiza uma ação que você definiu como valiosa, por exemplo, uma compra ou inscrição.

Como conseguir a certificação do Google Ads?

  • Para conseguir a certificação em uma área de produto do Google Ads, você precisa passar na avaliação específica, disponível na Skillshop. As certificações estão disponíveis para as seguintes áreas: Publicidade em pesquisa, display, vídeo e Shopping do Google Ads.

Como obter snippets no Google Ads?

  • Apenas no Google Ads é possível obter snippets de tag em todo o site. Recomendamos que você migre para essa nova versão. No entanto, as tags da versão anterior do Google AdWords continuarão funcionando. Deixamos instruções para você caso as tenha instalado.

Postagens relacionadas: