Para que serve o fentanil?

Índice

Para que serve o fentanil?

Para que serve o fentanil?

Fentanila é indicado no tratamento da dor crônica e da dor de difícil manejo que necessite de analgesia com opioides, que não pode ser tratada com combinações de paracetamol-opioides, analgésicos não esteroides ou com opioides de curta duração.

Para que serve fentanil e Midazolam?

A fentanila adesivo transdérmico é um remédio indicado no tratamento da dor crônica ou dor muito forte que necessita da analgesia com opioides e que não pode ser tratada com combinações de paracetamol e opioides, analgésicos não esteroides ou com opioides de curta duração.

Quais as desvantagens do midazolam?

  • As desvantagens incluem um alto grau de convulsões revolucionárias devido à meia vida curta do Midazolam em mais de 50% das pessoas tratadas. A tolerância se desenvolve rapidamente ao efeito anticonvulsivante e a dose pode precisar ser aumentada várias vezes para manter os efeitos terapêuticos anticonvulsivantes.

Qual a duração da analgesia com fentanil?

  • A duração da analgesia obtida com Fentanil® depende da intensidade do estímulo doloroso. Assim, administrando-se 2 a 4 mL por via endovenosa, obtém-se ação analgésica praticamente imediata. Seu efeito se instala dentro de 2 a 3 minutos.

Qual a dose recomendada para fentanil?

  • Diluição padrão: 50 mg (5ml) em 95 ml de SF0,9% (0,5 mg/ml) ƒ Via oral: 10 a 60 mg a cada 4 horas Efeitos adversos: além dos efeitos já descritos para o fentanil, pode levar a histaminoliberação. Não utilizar em pacientes com broncoespasmo.

Quais as contraindicações do fentanil?

  • A duração de ação comum do efeito analgésico é de aproximadamente 30 minutos após dose única intravenosa (IV) de até 100 mcg. A profundidade da analgesia está relacionada à dose e pode ser ajustada de acordo com o nível da dor do procedimento cirúrgico. Quais as contraindicações do Fentanil?

Postagens relacionadas: