Para que serve a nota de rodapé ABNT?

Índice

Para que serve a nota de rodapé ABNT?

Para que serve a nota de rodapé ABNT?

Notas de rodapé servem de indicação da fonte em uma citação ou explicar algum conceito específico. Veja como fazer uma nota de rodapé nas normas ABNT e qual o procedimento para tornar automática sua construção. As notas de rodapé são uma alternativa para citações diretas e indiretas no texto.

Qual a fonte da nota de rodapé?

Arial As notas de rodapé são utilizadas quando é preciso explicar algo sem quebrar a ideia principal do parágrafo. As notas devem ser digitadas dentro das margens, utilizando fonte “Arial”, tamanho 10, espaço entrelinhas simples (1cm) e separadas por um traço.

Como deve ser a nota de rodapé?

  • A formatação da nota de rodapé deve obedecer algumas regras. São elas: Caracteres menores do que aqueles usados no texto ― recomenda-se fonte com tamanho 10; As notas devem ser alinhadas pela primeira palavra e sem espaço entre elas. Como deve ser apresentada a nota de rodapé?

Quais são as especificações das notas de rodapé?

  • As especificações das normas são bem definidas e não deixam margens a erros. Veja as especificações das notas de rodapé ABNT e utilize o Word para formatar o seu trabalho. Não hesite em pesquisar mais sobre o uso das normas técnicas em relação as notas de rodapé antes de começar a formatar o seu trabalho.

Qual a função da nota de rodapé no trabalho acadêmico?

  • A função da nota de rodapé dentro de um trabalho acadêmico é tecer considerações e prestar esclarecimentos com mais profundidade, algo que não foi possível fazer no texto original. As notas se encarregam de agregar informações ao conteúdo, sem necessariamente interromper a leitura ou o raciocínio de um parágrafo.

Como Inserir nota de rodapé no seu trabalho de conclusão de curso?

  • Nesse artigo explicamos o que a nota de rodapé e como ela deve ser inserida no seu trabalho de conclusão de curso. Acompanhe cada detalhe para fazer a sua corretamente.

Postagens relacionadas: