Quais são as reações do metronidazol?

Índice

Quais são as reações do metronidazol?

Quais são as reações do metronidazol?

Dor epigástrica, náusea, vômito, diarreia, mucosite oral, alterações no paladar (incluindo gosto metálico), anorexia, casos reversíveis de pancreatite, descoloração da língua/sensação de língua áspera (devido ao crescimento de fungos, por exemplo).

Quais são os efeitos colaterais do flagyl?

Dor epigástrica (dor de estômago), náusea, vômito, diarreia, mucosite oral (inflamação dos tecidos moles da boca), alterações no paladar (incluindo gosto metálico), anorexia (redução ou perda do apetite), casos reversíveis de pancreatite (inflamação no pâncreas), descoloração da língua/sensação de língua áspera (devido ...

Quanto tempo dura o efeito colateral do flagyl?

Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.

Qual a contra indicação do remédio metronidazol?

O PRODUTO E CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HISTORIA PREGRESSA DE HIPERSENSIBILIDADE AO METRONIDAZOL OU OUTROS DERIVADOS NITROIMIDAZOLICOS; NO CASO DE PACIENTES COM DOENCA ATIVA DO SNC 1 E COM EVIDENCIAS OU HISTORIA DE DISCRASIA SANGUINEA.

Como funciona o metronidazol?

  • Como funciona? Metronidazol é um composto com propriedades anti-infecciosas e atividade antimicrobiana, contra microorganismos anaeróbios, ou seja, microorganismos que crescem na presença de baixas concentrações ou completa ausência de oxigênio. Além disso, Metronidazol possui também uma atividade antiparasitária, ...

Que doenças podem ser tratadas com metronidazol?

  • O metronidazol tem ação contra bactérias anaeróbias, contra ameba e alguns protozoários. Entre as doenças que podem ser tratadas com metronidazol podemos citar: Tricomoníase. Vaginose bacteriana. Rosácea. Amebíase. Giardíase. Doença inflamatória pélvica. Pneumonia por aspiração.

Por que o metronidazol pode ser usado na gravidez?

  • Exceto pelos casos de alergia prévia ao metronidazol, não existem outras contraindicações absolutas ao seu uso. Existem algumas associações que são contraindicadas, como, por exemplo, as bebidas alcoólicas e o dissulfiram, que serão explicadas no próximo tópico. O metronidazol pode ser usado na gravidez em determinadas situações.

Qual é a versão mais fraca do metronidazol?

  • O metronidazol de 250mg é uma excelente versão do medicamento para o tratamento de vários tipos de inflamação. Esta versão é mais fraca e pode ser necessário tomar várias doses ao longo do dia conforme o tipo de inflamação. O comprimido de 250mg é indicado principalmente para:

Postagens relacionadas: