Para que é usada a madeira teca?

Índice

Para que é usada a madeira teca?

Para que é usada a madeira teca?

A madeira teca pode ser aplicada em projetos de móveis internos como mesas, cadeiras e peças com gavetas. Utensílios domésticos, painéis para TV, portas de entrada, piso, além de cubas para lavabos ou banheiros e bancada esculpidas, também são opções de uso.

O que passar na madeira teca?

A madeira teca requer pouca manutenção, mas precisa ser limpa para remover a sujeira e poeira. Para preparar uma solução de limpeza, faça uma mistura de água com algumas gotas de detergente neutro e higienize os locais afetados com uma escova de cerdas macias.

O que pode ser feito com teca?

O principal produto advindo da Teca é a madeira, que é muito utilizada na carpintaria, marcenaria, produção de peças de usos nobres e de móveis finos. Na indústria da construção naval, a Teca é praticamente insubstituível, pois resiste ao sol, calor, frio e à água de chuvas e do mar.

Qual a durabilidade da madeira teca?

A teca é uma madeira durável, estável e com boa resistência à tração, flexão e a outros esforços, com a vantagem de ser um pouco mais leve que outras madeiras com as mesmas características.

Como é feita madeira teca?

A Madeira Teca é proveniente de uma árvore conhecida como Tectona grandis. A sua ocorrência se dá principalmente em florestas localizadas na região asiática do planeta. É possível encontrar essa árvore com facilidade em locais como Índia e Japão.

Como proteger madeira teca?

Cera de carnaúba neutra – indicada para os móveis que ficam semi-expostos. Polistein transparente – indicado para móveis que ficam bastante expostos. Esse produto penetra nos poros da madeira, oferecendo grande proteção. Stain preservativo – possui ação fungicida e protege contra umidade e sol.

Como envernizar madeira teca?

Para saber como envernizar madeira que nunca foi envernizada, basta seguir os seguintes passos:

  1. Prepare o local onde você irá trabalhar. ...
  2. Lixe toda a superfície da madeira. ...
  3. Limpe o móvel completamente. ...
  4. Aplique o selante. ...
  5. Aplique o verniz. ...
  6. Prepare a madeira que será restaurada. ...
  7. Lixe toda a superfície do móvel. ...
  8. Limpe a peça.

Qual o preço do metro cúbico da teca?

Atualmente, o preço FOB do metro cúbico de madeira de teca comercial varia de US$ 4, dependendo da qualidade de madeira (com ou sem nós) e bitola das toras.

Onde comprar madeira teca no Brasil?

A loja da teca

  • Madeira Teca madura, com mais de 30 anos, provenientes de nossos próprios reflorestamentos, iniciados em 1968. ...
  • Iniciada em 2011, a Teakstore é a primeira loja especializada em madeira Teca no Brasil e atendemos todo o território nacional.
  • Painéis de madeira Teca, nas mais diversas medidas.

Quais são as finalidades da madeira teca?

  • As plantações da Tectona grandis acontecem principalmente no estado do Mato Grosso e em parte da região norte. Nesse caso, o plantio tem finalidade especificamente comercial, ou seja, para extração da madeira. Um dos “títulos” recebidos pela Madeira Teca é o de ser uma madeira nobre.

Por que a madeira teca é rejeitada?

  • Mas a madeira teca tem a grande vantagem de conter em seu cerne a tectoquinona, uma substância que atua como um pesticida natural. Esse pesticida faz com que a teca seja rejeitada pelos organismos que atacam madeira, além de impedir a proliferação dos fungos que causam a podridão. Assim, naturalmente ela é protegida por si mesma.

Por que a madeira teca é tão famosa?

  • A Madeira Teca tem se tornado cada vez mais famosa no universo de fabricação de moveis e objetos decorativos. Os motivos para isso são diversos, a começar por sua excelente qualidade, que acaba chamando bastante atenção dos fabricantes!

Por que a madeira teca é escura?

  • Mas, quando exposta ao relento ela pode mudar levemente a sua tonalidade, tornando-se ainda mais escura. Outra característica muito típica e atraente da Madeira Teca é que se trata de um material com alta resistência ao que diz respeito ao ataque de pragas como cupins e outros insetos.

Postagens relacionadas: