Porque metildopa é indicado para gestante?

Índice

Porque metildopa é indicado para gestante?

Porque metildopa é indicado para gestante?

O tratamento farmacológico inicial de escolha para hipertensão na gestação é feito com Metildopa, pois é a droga mais estudada e sem efeitos adversos para o feto. A dose inicial é de 250 mg, 2 a 3 vezes ao dia, aumentando a cada 2 dias conforme necessário, utilizar até de 6 em 6 horas (dose máxima de 3000 mg/dia).

O que é metildopa e para que serve?

A metildopa reduz a pressão arterial tanto na posição deitada quanto na ereta. Normalmente reduz a pressão arterial na posição deitada de modo muito eficaz e não é frequente observar hipotensão postural sintomática. Hipotensão com o exercício e variações diurnas da pressão arterial ocorrem raramente.

Quanto tempo depois a metildopa começa a fazer efeito?

Ação - efeito (pico): 4 a 6 horas, após dose única; duração: 12 a 24 horas.

Estou grávida e tomo metildopa?

Sim, a metildopa é considerada segura para ser usada na gravidez, desde que indicada pelo médico. A hipertensão acontece em cerca de 5 a 10% das gestações e, em alguns casos, as medidas não farmacológicas podem não ser suficientes para controlar o problema.

Estou grávida posso tomar metildopa?

Não existe interação medicamentosa entre álcool e metildopa, por isso podem ser usados simultaneamente.

Como age a metildopa no organismo?

Qual o mecanismo de ação. A metildopa é um medicamento que age diminuindo os impulsos do sistema nervoso central que aumentam a pressão arterial.

Qual o efeito do remédio metildopa?

A Metildopa geralmente é bem tolerada; raramente têm ocorrido efeitos colaterais significativos. Têm sido relatadas as seguintes reações: Sistema nervoso central: sedação (geralmente transitória), cefaléia, astenia, fraqueza, parestesias, parkinsonismo, paralisia de Bell, movimentos coreoatetóticos involuntários.

Qual a contra indicação da Metildopa?

A metildopa está contra-indicada em pacientes: Com hepatopatias ativas, tais como hepatite aguda e cirrose ativa; Com hipersensibilidade (incluindo distúrbios hepáticos associados à terapia anterior com metildopa) a qualquer componente deste produto (veja PRECAUÇÕES);

Postagens relacionadas: