O que é uma matriz em algoritmo?

Índice

O que é uma matriz em algoritmo?

O que é uma matriz em algoritmo?

Uma matriz é uma variável composta homogênea bidimensional formada por uma seqüência de variáveis, todas do mesmo tipo, com o mesmo identificador (mesmo nome) e alocadas seqüencialmente na memória. ... Uma variável do tipo matriz é composta por linhas e colunas.

Como definir uma matriz?

  • Então devemos definir matriz de um jeito um pouco mais preciso. Uma matriz é uma lista de listas tal que: todos os elementos têm o mesmo tipo escalar. Algumas vezes, também chamamos listas de arranjos, do inglês arrays (ou vetores, a depender da linguagem). Assim, podemos dizer que uma matriz é um arranjo bidimensional.

Como atribuir valores a uma matriz?

  • Como atribuir valores a uma matriz? para atribuir uma valor precisamos identificar a posição usando os índices: //Atribui o valor 5 na primeira linha e primeira coluna. // Atribui o valor 7 na segunda linha, primeira coluna. Para fazer o preenchimento de uma matriz, devemos percorrer todos os seus elementos e atribuir-lhes um valor.

Como fazer o preenchimento de uma matriz?

  • Preenchendo uma matriz. Para fazer o preenchimento de uma matriz, devemos percorrer todos os seus elementos e atribuir-lhes um valor. Isto pode ser feito tanto gerando valores para cada elemento da matriz, como recebendo os valores pelo teclado.

Como é feito o acesso à linha da matriz?

  • O acesso à linha é feito informando apenas a primeira das dimensões da matriz. No exemplo a seguir as funções InicializaVet e ImprimeVet são usadas para manipular os dados de cada uma das linhas de uma matriz. A linguagem C não faz nenhum teste de verificação dos índices usados para acessar os elementos de um vetor.

Postagens relacionadas: