Pode tomar azitromicina à noite?

Índice

Pode tomar azitromicina à noite?

Pode tomar azitromicina à noite?

Posologia – Como tomar A azitromicina pode ser tomada em jejum ou junto com a comida. O medicamento deve ser tomado apenas uma vez por dia. Nos tratamentos com mais de um dia de duração, deve-se procurar tomar o antibiótico mais ou menos na mesma hora sempre.

Como tomar azitromicina para infecções?

recomendada de azitromicina IV é de 500 mg em dose única diária, portanto, 1 vez ao dia, por via intravenosa durante, no mínimo, 2 dias.

Qual a vantagem da azitromicina?

  • Azitromicina é um antibiótico usado no tratamento de infecções do trato respiratório, IST, entre outras doenças Considerada segura, ela pode ser indicada para crianças, adultos e idosos Entre as suas vantagens, destaca-se a possibilidade de ser utilizada por menor tempo

Por que a azitromicina é tolerada?

  • A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.

Qual a dose máxima de azitromicina para crianças?

  • Uso em crianças: a dose máxima total recomendada para qualquer tratamento em crianças é de 1.500 mg. A azitromicina di-hidratada comprimidos revestidos deve ser administrada somente em crianças pesando mais que 45 Kg.

Por que a azitromicina é indicada no tratamento de infecções genitais?

  • Nas doenças sexualmente transmissíveis no homem e na mulher, a azitromicina é indicada no tratamento de infecções genitais não complicadas devido a Chlamydia trachomatis.

Postagens relacionadas: