Para que serve remédio antimoniato de meglumina?

Índice

Para que serve remédio antimoniato de meglumina?

Para que serve remédio antimoniato de meglumina?

Este medicamento é destinado ao tratamento de Leishmaniose tegumentar americana ou cutâneo-mucosa e tratamento da Leishmaniose visceral ou calazar.

Como age o Glucantime?

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Glucantime provoca destruição do parasita causador da leishmaniose.

Quais os efeitos da Glucantime?

As reações adversas comuns reportadas foram: dores articulares, dores musculares, náusea e vômito, cefaleia, febre, anorexia, alterações nos testes de função hepática (elevação das transaminases e fosfatase alcalina), níveis de lipase e amilase, leucopenia, anormalidades no ECG (prolongamento do intervalo QT e inversão ...

O que é antimoniato de Metilglucamina?

O antimoniato de metilglucamina é especialmente eficaz no tratamento de leishmaniose cutânea, mucocutânea e visceral. O medicamento provoca regressão rápida das manifestações clínicas e hematológicas da doença, bem como provoca a esterilização do parasita.

Como usar o glucantime?

Modo de aplicação. As aplicações devem ser feitas por via parenteral (intravenosa ou intramuscular). A via intramuscular pode apresentar o inconveniente da dor local. Sugere-se, então, alternância dos locais de aplicação, preferindo-se a região glútea.

Como administrar glucantime EV?

A injeção intravenosa deve ser feita lentamente (por pelo menos 5 minutos) e preferencialmente através de uma agulha fina para evitar o risco de tromboflebite. Esta é a melhor via, pois permite a aplicação de doses mais adequadas e não tem o inconveniente da dor local.

Postagens relacionadas: