Para que serve o remédio Clô?

Índice

Para que serve o remédio Clô?

Para que serve o remédio Clô?

Clo® é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor.

O que é Clô?

Clo é a clomipramina, um dos antidepressivos mais antigos. Trata-se de um antidepressivo tricíclico, inibidor da recaptação da noradrenalina e da serotonina que tem um efeito sedativo moderado. Pode ser administrado por via oral ou parenteral.

Para que o clomipramina é indicado?

O cloridrato de clomipramina é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor.

Como o CLO funciona?

Acredita-se que o Clo® aumenta a quantidade da ocorrência natural de mensageiros químicos (noradrenalina e serotonina) no cérebro ou faz seus efeitos durarem mais tempo. Se você tiver alguma dúvida sobre como Clo® funciona ou porque este medicamento foi receitado para você, pergunte ao seu médico.

Qual o melhor horário para tomar Clô?

Depressão, síndrome obsessivo-compulsiva e fobias Iniciar o tratamento com 50-75 mg/dia (1 drágea de 25 mg, 2 a 3 vezes ao dia, ou 1 comprimido de Cloridrato de Clomipramina de 75 mg uma vez ao dia - preferencialmente à noite).

Como parar de tomar Clô?

Efeitos quando o tratamento com Clo® é interrompido Não altere ou interrompa o tratamento sem antes perguntar a seu médico. Seu médico pode desejar reduzir a dose gradualmente antes de interromper completamente.

Quais os efeitos colaterais do cloridrato de clomipramina?

Náusea, vômito, dor abdominal, diarreia, insônia, cefaleia, nervosismo e ansiedade.

Como tomar o Clô?

Os comprimidos de liberação lenta devem ser engolidos inteiros com bastante líquido. Clo® pode ser partido na metade, mas não deve ser mastigado. Você pode tomar Clo® com ou sem alimentos.

Qual o melhor horário para tomar clomipramina?

As drágeas normalmente deverão ser administradas em dose única após o jantar, entretanto, no caso de crianças que urinam na cama no início da noite, parte da dose deverá ser antecipada para cerca de 4 horas da tarde.

Quais são os sintomas do ClO ®?

  • Sonolência, cansaço, tontura, intranquilidade, aumento do apetite, boca seca, constipação, visão borrada, tremores, dores de cabeça, náusea, transpiração, ganho de peso, dificuldades sexuais. No início do tratamento, Clo ® pode causar o aumento da ansiedade, mas este efeito geralmente desaparece em duas semanas.

Qual o princípio ativo do ClO®?

  • O princípio ativo deste medicamento, o cloridrato de clomipramina, o qual pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos. Acredita-se que o Clo® aumenta a quantidade da ocorrência natural de mensageiros químicos (noradrenalina e serotonina) no cérebro ou faz seus efeitos durarem mais tempo.

Como o ClO® funciona?

  • Acredita-se que o CLO® aumenta a quantidade da ocorrência natural de mensageiros químicos (noradrenalina e serotonina) no cérebro ou faz seus efeitos durarem mais tempo. Se você tiver alguma dúvida sobre como CLO® funciona ou porque este medicamento foi receitado para você, pergunte ao seu médico. 3. Quando não devo usar este medicamento?

Por que o CLO® é usado para tratar distúrbios do humor?

  • CLO® é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor. Outras condições psicológicas que podem ser tratadas com CLO® são as obsessões, estados de pânico e fobias (medo irracional), condições de dor crônica e fraqueza muscular (cataplexia) associados com ataques repetidos de sonolência excessiva (narcolepsia) em adultos, ejaculação precoce.

Postagens relacionadas: