Quais os benefícios da planta maria milagrosa?

Índice

Quais os benefícios da planta maria milagrosa?

Quais os benefícios da planta maria milagrosa?

Você já ouviu falar na Erva Baleeira, também conhecida como Maria-preta e Maria-milagrosa? Ela possui diversas propriedades medicinais, sua ação anti-inflamatória é muito poderosa, além de ser antisséptica, analgésica e cicatrizante natural.

Para que serve chá de Baleeira?

Ela é considerada uma planta anti-inflamatória, antiartrítica, analgésica, tônica e antiulcerogênica. Por isso, as pessoas costumam usar o chá de erva baleeira para cicatrizar feridas externas ou tratar úlceras.

O que é maria milagrosa?

A Erva Baleeira, também conhecida como Maria Milagrosa, é uma planta arbustiva nativa do litoral brasileiro, e com incrível efeito medicinal.

Como usar a Erva Baleeira?

- Se utilizar a planta seca, basta uma colher de sobremesa para um copo americano ou uma xícara de chá. - Pode ser tomado 2 ou 3 vezes ao dia. Recomenda-se beber a última xícara ao se deitar. Erva-baleeira é indicada para dores musculares.

Para que serve a erva baladeira?

É indicada para contusões, dores musculares ou na coluna, artrite, reumatismo, gota e inflamações em geral. Além de ser um excelente antisséptico, a planta é analgésica e cicatrizante, podendo ser aplicada em feridas e machucados, pois alivia a dor, limpa o local e promove a cicatrização de forma rápida.

Quais são os efeitos colaterais da erva baleeira?

O mecanismo de ação do alfa-humuleno extraído da Cordia é o mesmo de anti-inflamatórios e analgésicos produzidos pela indústria farmacêutica, como o diclofenaco, com a vantagem de não existirem efeitos colaterais relacionados ao uso tópico da Erva Baleeira relatados até o momento.

Qual é a planta maria-milagrosa?

As folhas da Erva Baleeira, quando maceradas, exalam um cheiro forte e singular proveniente do seu óleo essêncial, que é a fonte da sua ação medicinal. ... Popularmente, a Erva Baleeira também é conhecida como Maria-preta, Maria-milagrosa, Catinga de barão ou Pimenteira.

Postagens relacionadas: