O que é máscara de nutrição?

O que é máscara de nutrição?

O que é máscara de nutrição?

A máscara de nutrição é um produto indispensável na rotina de quem preza por cabelos saudáveis. Esse tratamento tem a função de devolver lipídios para o interior da fibra capilar e outros nutrientes que os cabelos perdem com as agressões do dia a dia.

O que deve ter na máscara de nutrição?

Nas máscaras de nutrição: óleo de amêndoas, óleo de damasco, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda, óleo de argan e óleos de silicone. Nas máscaras de reconstrução: proteínas, ceramidas, arginina, soja, complexo de queratinas.

Quando devo usar máscara de nutrição?

Geralmente, recomenda-se o uso da máscara de nutrição de uma a duas vezes por semana. “Para pessoas que ficam expostas ao sol, piscina ou praia, o ideal é até três vezes. Para cabelos saudáveis, a indicação é de uma vez por semana”, explica a especialista.

Quanto tempo deixar nutrição no cabelo?

Deixar atuar por até 20 minutos com touca na cabeça. Frequência: fazer no máximo 2 vezes por semana, mesmo se lavar o cabelo diariamente. Quem tem cabelo oleoso só deve aplicar o produto após 10 cm da raiz, e se tiver cabelo curto, só nas pontas.

Como saber se o cabelo precisa de nutrição?

Como identificar do que o cabelo precisa?

  • Meus cabelos estão ressecados, sem brilho e armados? Então eles precisam de hidratação.
  • Se os fios estão opacos, porosos e com frizz, eles precisam de nutrição.
  • Caso os fios estejam ralos, finos, quebradiços e com pontas duplas eles precisam de reconstrução.

Qual a melhor máscara de nutrição?

Comparação das Melhores Máscaras de Nutrição
Foto1 LOLA COSMESTICS6 PANTENE
IndicaçãoCabelos finos, danificados e porososTodos os tipos de cabelos
Óleos / ManteigasManteigas de bacuri e cacauÓleo de rícino
Ativos ExtrasAbacaxiCafeína, extrato de bambu e vitamina pro-V
Liberado para Low PooSimNão

Como identificar máscara de nutrição?

Nutritivas: São aquelas que são a base de óleos! Ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc). Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva.

Como saber se a máscara e de nutrição?

Nutritivas: São aquelas que são a base de óleos! Ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc). Mesmo que o fabricante diga que ela vai reconstruir seu cabelo se ela for assim, a base de óleos, é nutritiva.

Quais produtos usar na nutrição capilar?

Top 10 melhores máscaras de nutrição para incluir no tratamento capilar

  1. Máscara de nutrição Skala Expert óleo de Coco – $ ...
  2. Novex Meus Cachos Tá Dominado – $ ...
  3. Máscara de Tratamento Seda Boom Nutre – $ ...
  4. Salon Line Máscara Capilar Maionese Light Nutrição – $$ ...
  5. Máscara de Tratamento Elseve Óleo Extraordinário – $$

Como fazer uma máscara de nutrição?

  • Portanto, o objetivo da máscara de nutrição é repor a oleosidade dos fios. A ação desse produto é geralmente mais rápida. Grande parte das máscaras que estão disponíveis para serem compradas no mercado são desenvolvidas para serem aplicadas na hora do banho. Como fazer uma boa nutrição capilar?

Como usar a máscara de nutrição de sua preferência?

  • Você também pode utilizar a máscara de nutrição de sua preferência em conjunto com produtos naturais, como o óleo de coco e o famoso óleo de argan. Todos eles são excelentes para a saúde capilar e com certeza os resultados serão sentidos já na primeira aplicação.

Qual a máscara de nutrição para o cabelo?

  • A máscara de nutrição é essencial para manter a saúde dos cabelos e composta por óleos essenciais. Basicamente, ela dá aos fios a oleosidade necessária para a garantir a proteção das fibras do cabelo. Além do mais, ela também é responsável por garantir a reposição dos lipídios capilares.

Qual a máscara de nutrição capilar?

  • A nutrição capilar reforça a barreira de proteção formada pela oleosidade natural produzida no couro cabeludo. Portanto, forma uma camada de proteção sobre os fios que deixa o toque sedoso, facilita o desembaraçar e realça a luminosidade. A máscara de nutrição também ajuda a combater os frizz e controlar o volume.

Postagens relacionadas: