Para que serve meloxicam para cachorro?

Índice

Para que serve meloxicam para cachorro?

Para que serve meloxicam para cachorro?

- Anti-inflamatório palatável à base de meloxicam; - Age nas patologias dolorosas, degenerativas, agudas ou crônicas; - Auxilia no tratamento de osteítes, artrites, artrites reumatoides, reparação de fraturas e pós-operatório, - A embalagem contém 1 blister com 10 comprimidos de 2,0 mg.

Como usar meloxicam para cachorro?

1 comprimido para cada 5 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam por kg de peso corporal). A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a gravidade do quadro. Nos casos agudos recomenda-se o tratamento por 05 a 07 dias.

Para que serve o remédio meloxicam Word?

MELOXIWORLD é um anti-inflamatório, analgésico e antipirético não esteroidal para cães e gatos. Produto de uso oral, palatável, sua utilização ocorre no controle da dor aguda, febre e inflamação. Disponível em duas apresentações: 0,5mg para 5kg e 2,0mg para 20kg de peso.

Qual o prazo para o tratamento com meloxicam?

  • Supõe-se que o maior risco dessas reações ocorra durante o início do tratamento, geralmente no primeiro mês. Caso ocorra lesão na pele ou mucosa (como a boca) ou outro sinal de alergia, o tratamento com meloxicam deve ser imediatamente interrompido.

Por que o meloxicam é indicado para gatos?

  • Nas doses terapêuticas o meloxicam causa principalmente vômitos, diarreia e inapetência, além de reações cutâneas ou oculares. Tratamentos longos em gatos aumentam as chances de reações adversas. Não é indicado para uso durante gestação ou lactação.

Quais são as propriedades do meloxicam?

  • O meloxicam apresenta propriedades anti-inflamatórias contra dor e febre. Ele age inibindo preferencialmente o funcionamento da enzima responsável pela inflamação, COX-2, e da COX-1 em menor extensão. O tempo médio para o início da ação é de 80 a 90 minutos após a ingestão. BULAS POPULARES. Diazepam; Nimesulida; Ibuprofeno; Ciprofloxacino; 3.

Por que o uso de meloxicam pode causar alergia?

  • Caso ocorra lesão na pele ou mucosa (como a boca) ou outro sinal de alergia, o tratamento com meloxicam deve ser imediatamente interrompido. O uso de meloxicam pode aumentar o risco de formação grave de coágulos dentro dos vasos sanguíneos, bem como de infarto e derrame, que podem ser fatais.

Postagens relacionadas: