Pode tomar metronidazol para candidíase?

Índice

Pode tomar metronidazol para candidíase?

Pode tomar metronidazol para candidíase?

O metronidazol, em combinação com a nistatina, também pode ser usado contra a candidíase vaginal.

O que é metronidazol para que serve?

Metronidazol está indicado na profilaxia e tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteroides, Fusobacterium sp; Clostridium sp; Eubacterium sp; e cocos anaeróbios.

Quem tem epilepsia pode tomar metronidazol?

A dose deve ser reduzida na presença de insuficiência hepática grave, doença renal grave e doença do sistema nervoso central. O tratamento deve ser interrompido em doentes que apresentem sintomas a nível do sistema nervoso, tais como ataxia, convulsões e neuropatia periférica.

Quantos dias usar metronidazol pomada?

Geralmente o médico indica a aplicação do metronidazol, 1 vez ao dia, de preferência à noite, durante 10 a 20 dias, com uso de aplicadores descartáveis fornecidos na embalagem.

Qual é o medicamento metronidazol?

  • O medicamento Metronidazol é um antibiótico recomendado por médicos para tratar infecções vaginais e no estômago, no geral essas infecções são causadas por vírus e parasitas.

Como tomar metronidazol por dia?

  • Caso se esqueça de tomar uma dose de Metronidazol, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. Metronidazol por cada comprimido contém:

Como aplicar o metronidazol na vagina?

  • Geralmente o médico indica a aplicação do metronidazol, 1 vez ao dia, de preferência à noite, durante 10 a 20 dias, com uso de aplicadores descartáveis fornecidos na embalagem. Para aplicar este medicamento é necessário: Introduzir o aplicador totalmente na vagina e empurrar o êmbolo do aplicador até esvaziar por completo.

Quando deve ser usado metronidazol para crianças?

  • Para crianças, metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - benzoilmetronidazol. Não há estudos dos efeitos de metronidazol administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.

Postagens relacionadas: