Como usar manjericão em pó?

Índice

Como usar manjericão em pó?

Como usar manjericão em pó?

Como usar o manjericão seco desidratado: O manjericão seco pode ser usado para temperar o tomate em saladas, molhos ou sopas, como recheio de aves, peixes, frutos do mar, para temperar berinjela, feijão branco, abobrinha, ovos, ervilhas, massas, pizza, batata, arroz e milho verde.

Como fazer chá de manjericão em pó?

Modo de preparo

  1. Adicione as folhas de manjericão e a canela na água;
  2. Leve para ferver;
  3. Assim que a água estiver quente e o chá adquirir um tom mais escuro, desligue o fogo;
  4. Espere esfriar e sirva.

O que devo temperar com manjericão?

As partes usadas do manjericão são suas folhas e caules, para tempero de omeletes, ensopados de carnes, peixes, frangos, saladas, sopas, recheios, como ingrediente principal em molho típico italiano, bem como em doces e licores.

Como fazer manjericão em pó?

Desidratar as folhas e estocar na cozinha é muito simples: basta colher alguns ramos e colocar à sombra sobre uma superfície limpa. Com o passar do tempo ele perde a água e muda a cor da folha para um verde menos intenso.

Em que tipo de comida posso usar manjericão?

O manjericão é muito utilizado na cozinha, sendo um ótimo companheiro dos tomates e ingrediente fundamental para se fazer o famoso pesto genovese, molho típico da Itália. Também vai bem em saladas, massas, sopas, refogados de carne e com queijos.

Como desidratar o manjericão em casa?

Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.

Postagens relacionadas: