O que é uma memória ECC?

Índice

O que é uma memória ECC?

O que é uma memória ECC?

A sigla ECC significa Error Correction Code, ou seja, ela possui uma tecnologia que permite a recuperação de dados corrompidos. Esse método pode verificar e corrigir falhas durante o processo de armazenagem de informações, realizando a recuperação e evitando a perda de dados.

Qual a diferença entre memória RAM de servidor e PC?

A memória voltada para uso em servidores tem diferentes tipos com diferentes perfis de desempenho. Memória de servidor é um termo um pouco impreciso....Memória registrada e não registrada.
Sem ECCCom ECC
Não registradaMemória de computadorApólice de seguro para servidores muito pequenos.
Mais 1 linha

Qual é o preço das memórias RAM ECC?

  • Em discos rígidos e mídias de CD e DVD as memórias ECC são um item obrigatório, mas além dessas existem também as memórias RAM ECC que são encontradas com bastante facilidade em servidores e Workstations uma vez que erros nesses casos representam perdas significativas. O preço das memórias RAM ECC depende do tipo e também do tamanho delas.

Qual a diferença entre ECC e ECC?

  • E também módulos buffered non-ECC e unbuffered ECC. ECC (Error Correction Code) e significa “Código de Correção de Erro” e non-ECC (not support ECC) quer dizer “não suporta ECC”.

Qual a diferença entre as memórias registradas e as “comuns”?

  • A principal diferença entre as memórias registradas e as “comuns” é que estas possuem um número maior de bits. Em um módulo de 32 bits, por exemplo, são precisos 7 bits adicionais para cada 32 bits de memória. Os módulos DIMM, de 64 bits, por sua vez, só precisam de 8 bits adicionais a cada 64 bits.

Quais são os erros de memória?

  • Os erros de memória são o resultado de uma interferência elétrica ou magnética dentro do computador. Essa interferência pode fazer com que um único bit da DRAM (memória de acesso aleatório dinâmica) mude espontaneamente para o estado oposto.

Postagens relacionadas: