Para que serve Midazolam injetável?

Índice

Para que serve Midazolam injetável?

Para que serve Midazolam injetável?

O Cloridrato de Midazolam injetável é uma droga indutora de sono de ação curta e indicada a pacientes adultos, pediátricos e neonatos para: Sedação da consciência antes e durante procedimentos diagnósticos ou terapêuticos com ou sem anestesia local (administração I.V.);

Para que serve Midazolam EV?

Midazolam é um sedativo potente e precisa ser aplicado lentamente. A dose deve ser individualizada, para se atingir a sedação adequada de acordo com a necessidade clínica, a idade e o uso de medicação concomitante.

Quais os efeitos colaterais de Midazolam?

Sonolência diurna, cefaleia, tontura, diminuição do estado de alerta, ataxia. Esses fenômenos podem ocorrer principalmente no início da terapia e geralmente, desaparecem após doses repetidas. Quando utilizado como pré-medicação, este medicamento pode contribuir para a sedação pós-operatória.

Como administrar midazolam EV?

Como indução anestésica em pacientes sem medicação prévia e abaixo dos 55 anos, midazolam é eficaz e pode ser administrado por via intravenosa na dose de 0,3 a 0,35 miligramas/kilograma de peso (mg/kg) administrados em 20 a 30 segundos e o tempo esperado de início de ação é de 2 minutos.

Como é usada a injeção de midazolam?

  • A injeção de Midazolam também é usada como anestesia para produzir perda de consciência antes e durante a cirurgia. A injeção de Midazolam também é usada para tratar o status epilepticus, um tipo grave de convulsão em que há mais de uma convulsão em 5 minutos. Midazolam é um benzodiazepínico.

Quais medicamentos podem interagir com midazolam?

  • Alguns produtos que podem interagir com este medicamento incluem: delavirdina, inibidores da protease do HIV (por exemplo, ritonavir, saquinavir, atazanavir), oxibato de sódio. Outros medicamentos podem afetar a remoção do Midazolam do seu corpo, o que pode afetar o funcionamento do Midazolam.

Qual a substância ativa nos comprimidos?

  • Sua substância ativa nos comprimidos é o maleato de midazolam e nas ampolas é o midazolam. Dormonid®injetável eDormonid®comprimidos possuem um efeito sedativo e indutor do sono muito rápido, de pronunciada intensidade.

Postagens relacionadas: