Quantos dias devo usar a pomada metronidazol?

Índice

Quantos dias devo usar a pomada metronidazol?

Quantos dias devo usar a pomada metronidazol?

Geralmente o médico indica a aplicação do metronidazol, 1 vez ao dia, de preferência à noite, durante 10 a 20 dias, com uso de aplicadores descartáveis fornecidos na embalagem.

Para que serve metronidazol em creme?

Metronidazol está indicado na profilaxia e tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteroides, Fusobacterium sp; Clostridium sp; Eubacterium sp; e cocos anaeróbios.

Quanto tempo a pomada ginecológica faz efeito?

A pomada já começa fazer efeito em até 24horas após aplicação mas os sintomas e lesões podem demorar um pouco mais para melhorar. As vezes pode ser necessário associar um creme para passar na pele da região genital externa.

Pode usar pomada depois da relação?

Tive relação sexual, posso usar a pomada vaginal em seguida? Pode sim . Mas se estiver no meio de um tratamento , não deve ter relação nesse periodo. Somente em situações liberadas pela orientação do seu médico.

Pode-se tocar usando pomada Ginecologica?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online Claro que você pode ter relação sem penetração. O creme vaginal não proíbe a relação sexual, porém se a paciente está usando uma medicação é porque está com alguma infecção ginecológica.

Qual a quantidade de metronidazol devo usar?

Fazer 1 aplicação de preferência à noite, ao deitar-se, durante 10 a 20 dias. Cada aplicação (5 g de geléia) contém 500 mg de metronidazol. Não há estudos dos efeitos de metronidazol ginecológico administrado por vias não recomendadas.

Como fazer o tratamento com metronidazol?

  • Caso o tratamento com metronidazol, por razões especiais, necessite de uma duração maior do que a geralmente recomendada, procure seu médico para realizar regularmente testes hematológicos (sangue), principalmente contagem leucocitária (contagem de leucócitos).

Qual a reação adversa de metronidazol?

  • Reações adversas de Metronidazol. Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento). Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento).

Como aplicar o metronidazol na vagina?

  • Geralmente o médico indica a aplicação do metronidazol, 1 vez ao dia, de preferência à noite, durante 10 a 20 dias, com uso de aplicadores descartáveis fornecidos na embalagem. Para aplicar este medicamento é necessário: Introduzir o aplicador totalmente na vagina e empurrar o êmbolo do aplicador até esvaziar por completo.

Como você deve ingerir álcool durante o tratamento com metronidazol?

  • Você não deve ingerir bebidas alcoólicas ou medicamentos que contenham álcool em sua formulação durante e no mínimo 1 dia após o tratamento com metronidazol, devido à possibilidade de efeito antabuse, com aparecimento de rubor (vermelhidão), vômito e taquicardia (aceleração do ritmo cardíaco).

Postagens relacionadas: