Para que serve o metronidazol comprimido 250 mg?

Índice

Para que serve o metronidazol comprimido 250 mg?

Para que serve o metronidazol comprimido 250 mg?

Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).

Para que é usado o Metronidazol?

FURP-METRONIDAZOL é indicado em: - tricomoníase; - vaginites por Gardnerella vaginalis; - giardíase; - amebíase e - tratamento de infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteroides, Fusobacterium sp, Clostridium sp, Eubacterium sp e cocos anaeróbios.

Como tomar metronidazol de 250 mg?

Você deve tomar os comprimidos inteiros por via oral, com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1 copo d´água). POSOLOGIA - Infecções parasitárias Tricomoníase: - 2 g, em dose única ou - 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou - 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.

Como é usado o metronidazol?

  • O metronidazol é um medicamento que pode ser usado para várias finalidades, sendo que a principal é o combate infecções, mas ele também pode ser utilizado em tratamentos dentários e até mesmo para auxiliar no tratamento da úlcera gástrica.

Como tomar metronidazol por dia?

  • Caso se esqueça de tomar uma dose de Metronidazol, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. Metronidazol por cada comprimido contém:

Quando o tratamento com metronidazol deve interromper?

  • Se estiverem presentes sintomas ou sinais de SSJ, NET ou PEGA, o tratamento com metronidazol deve ser imediatamente interrompido.

Posso usar metronidazol durante a amamentação?

  • O metronidazol não deve ser usado por pessoas que possuem alergia a algum dos seus componentes, nem por mulheres que estão grávidas até o primeiro trimestre de gestação. Como este medicamento pode ser repassado a criança através da amamentação não é recomendável que ele seja consumido por mulheres que estão amamentando.

Postagens relacionadas: