Quando deparamos com um indivíduo que tenha surdez severa ou profunda qual a melhor forma de ensino que lhe proporcione uma comunicação satisfatória respeitando suas características?

Quando deparamos com um indivíduo que tenha surdez severa ou profunda qual a melhor forma de ensino que lhe proporcione uma comunicação satisfatória respeitando suas características?

Quando deparamos com um indivíduo que tenha surdez severa ou profunda qual a melhor forma de ensino que lhe proporcione uma comunicação satisfatória respeitando suas características?

Uma das metodologias são o ensino de LIBRAS, com estudos, pesquisas e vivências que mostraram que tornar uma escola Bilíngue é a melhor maneira e para alfabetização do aluno com surdez, ou seja, fazer das LIBRAS uma mediadora no ensino de Língua Portuguesa que é a língua falada em nosso país.

O que significa bilingüismo para o aluno surdo?

A abordagem educacional por meio do bilingüismo visa capacitar a pessoa com surdez para a utilização de duas línguas: A língua de sinais e a língua da comunidade ouvinte. ... O português é utilizado na modalidade escrita, sendo a segunda língua, e a educação dos surdos passa a ser bilíngüe.

O que pode ser feito para auxiliar no processo de aquisição da linguagem de um surdo profundo?

Quando se trata de uma surdez adquirida após a aquisição da linguagem oral, por mais que se trate de uma surdez profunda, a terapia fonoaudiológica de incentivo à fala e treinamento auditivo com uso de prótese apresenta bons resultados, pois se aproveita um conhecimento já adquirido.

Como a surdez pode ser classificada?

A classificação mais simples e comumente usada, classifica a audição em 5 níveis: Audição Normal: Limiares auditivos baixo de 25 dB. Perda Auditiva Leve: Limiares acima de 25 abaixo de 40dB. Perda Auditiva Moderada: Limiares acima de 40 abaixo de 70dB.

Como se caracteriza a surdez?

Surdez é o nome dado à impossibilidade ou dificuldade de ouvir. A audição é constituída por um sistema de canais que conduz o som até o ouvido interno, onde essas ondas são transformadas em estímulos elétricos que são enviados ao cérebro, órgão responsável pelo reconhecimento e identificação daquilo que ouvimos.

Como ocorre o processo de aquisição da linguagem de surdos e de ouvintes?

Os bebês surdos adquirindo a língua produzem gestos que são semelhantes aos sinais quanto à forma, mas não possuem significado. ... Para uma criança surda adquirir a Língua de Sinais é um processo natural, que vai permitir que ela possa se comunicar com outros surdos e ouvintes que também usam a Língua.

Como uma pessoa surda aprende a falar?

A criança surda, de uma maneira geral, a partir do momento que faz uso do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI) ou a do Implante Coclear (IC), precisa também passar por esse período de escuta, por meio da tecnologia, para começar aprender a se expressar oralmente, também.

Qual o papel da família no desenvolvimento?

  • A família tem papel fundamental como educadora e formadora da capacidade de simbolização e de atribuir significado às vivências pessoais nos indivíduos que nela se desenvolvem. O ninho familiar é o locus no qual o indivíduo revela suas tendências inatas e absorve do meio os códigos orientadores de seu desenvolvimento.

Quais são os temas com enfoque em escola e família?

  • Os temas com enfoque em escola e família são alvos de pesquisas e trabalhos de diversos pesquisadores, com a finalidade de contribuir com informações necessárias para a realidade atual da nossa sociedade.

Qual a importância da família no desenvolvimento da aprendizagem?

  • Este texto discorre a respeito da Importância da família no desenvolvimento da aprendizagem da criança com a finalidade de reconhecer que a participação efetiva dos pais ou responsáveis na vida escolar das crianças é de grande importância, pois é através desse cuidado que muitos obtêm um desenvolvimento constante na sua aprendizagem.

Qual a função da família na sociedade?

  • A família constitui o fenômeno que funda a sociedade. No decorrer da evolução histórica permanece como matriz do processo civilizatório, como condição para a humanização e para a socialização das pessoas (Levi-Strauss, 1967 e Malinowsky, 1973).

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