Como funciona a matéria escura?

Índice

Como funciona a matéria escura?

Como funciona a matéria escura?

Na cosmologia, matéria escura é uma forma postulada de matéria que não interage com a matéria comum, nem consigo mesma (ou interage muito pouco com ela mesma).

O que foi a era escura?

Isso trouxe a era escura, durante a qual o gás neutro no meio intergalático absorveu a maior parte dos fótons de alta energia em torno dele, tornando o universo opaco para esses comprimentos de onda de luz. ... Depois que esta era de reionização foi concluída, o universo ficou totalmente transparente, mais uma vez.

Qual a origem da matéria escura?

  • Nesse ínterim, a “matéria escura” é um ponto totalmente invisível. Em suma, uma das teorias mais aceitáveis, das várias que deduzem o que é este campo ainda indecifrável, é a de que a matéria escura seja constituída de partículas subatômicas menores que nêutrons, prótons e elétrons.

Por que é chamada de escura?

  • É chamada de “escura” porque deve interagir muito fracamente com a matéria, como a matéria escura, e é chamada de energia porque uma das coisas de que estamos certos é que ela contribui com cerca de 70% da energia total do universo. Se descobrirmos o que é, podemos então trocar o nome para algo menos misterioso.

Será que a matéria escura é uma nova partícula?

  • Muitos físicos e astrônomos acham que a matéria escura é provavelmente uma nova partícula que ainda não foi detectada em aceleradores de partículas ou em raios cósmicos.

Quais são os efeitos da energia escura?

  • Além disso, os efeitos da matéria escura se manifestam em uma escala de 10 megaparsecs (um megaparsec corresponde a 3,2 milhões de anos luz, aproximadamente) ou menor, enquanto que a energia escura parece que só se torna relevante em escala de 1.000 megaparsecs ou mais.

Postagens relacionadas: