Como é realizado o exame de mapeamento de retina?

Índice

Como é realizado o exame de mapeamento de retina?

Como é realizado o exame de mapeamento de retina?

O mapeamento de retina é um exame feito durante a consulta com o oftalmologista, que não provoca dor. Para a sua realização, utiliza-se um aparelho chamado oftalmoscópio binocular indireto e lentes acessórias. Em seguida, é projetado um feixe de luz no fundo do olho, permitindo que o médico possa observar a região.

O que é o mapeamento?

Segundo o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, a palavra mapear significa traçar os contornos geográficos de uma região ou, então, relacionar ou ligar um conjunto de itens de dados a outros.

Para que serve o exame de mapeamento da retina?

O mapeamento da retina é um exame ocular que serve para investigar detalhadamente a retina, parte do olho responsável pela formação das imagens. Com o exame, é possível analisar a região central e periférica da retina, o nervo óptico, o vítreo e os vasos sanguíneos.

Qual a intenção do mapeamento?

  • A intenção do mapeamento é garantir maior eficiência e agilidade aos processos, definindo limites e prioridades. Contar com essa representação visual que se pode também apontar quais atividades agregam mais valor e que, por isso, merecem uma atenção especial.

Por que o mapeamento de processos?

  • O mapeamento de processos consiste no detalhamento das atividades envolvidas em um determinado processo. É um desenho que estabelece de forma clara como um processo se inicia, quais são suas etapas de realização e determina quando ele termina. E para que serve o mapeamento de processos?

Como mapear um processo?

  • Para mapear um processo, é importante contar com a ajuda de diferentes colaboradores para que se possa ter diferentes pontos de vista sobre um mesmo processo. Isso ajuda a enriquecer o processo com detalhes e ideias pertinentes. Sendo assim, busque envolver funcionários de diferentes setores, fornecedores e até mesmo alguns clientes.

Como fazer o mapeamento cerebral?

  • Sendo assim, se no procedimento convencional podemos diagnosticar uma enfermidade, com o mapeamento cerebral é possível dar maior significado para o resultado que foi apresentado, de modo muito mais rigoroso e eficaz, desenhando o local no cérebro que foi acometido com informações de imagem.

Postagens relacionadas: