O que não pode colocar em queimaduras?

Índice

O que não pode colocar em queimaduras?

O que não pode colocar em queimaduras?

Por isso, preparamos esse artigo com tudo o que você NÃO deve fazer em caso de queimadura.

  1. NUNCA passe gelo, manteiga, pomada ou qualquer outra coisa na queimadura. ...
  2. JAMAIS fure ou estoure as bolhas. ...
  3. NÃO tente retirar roupas ou outros materiais que tenham grudado na área queimada.

Quais os primeiros socorros são aplicados em casos de queimaduras de 1 2 e 3 grau?

Nestes casos é recomendado que:

  • Coloque a região queimada debaixo de água fria por, pelo menos, 15 minutos;
  • Mantenha um pano limpo e umedecido em água fria na região durante as primeiras 24 horas, trocando sempre que a água aquecer;
  • Não aplique qualquer produto como óleo ou manteiga na queimadura;

O que fazer para amenizar a dor de queimadura?

Ouça em voz altaPausarO que fazer: Resfriar a região queimada com soro fisiológico ou água fria em abundância, até amenizar a dor. Se a dor persistir, procurar um médico. Essa pode ser mais dolorosa porque atinge a camada intermediária da pele. Costuma apresentar bolhas, causadas pelo aumento repentino de temperatura na região.

Como limpar o local da queimadura?

  • Na tentativa de limpar o local da queimadura, muitas pessoas tendem a retirar resquícios que podem ter aderido à pele - o que é totalmente contraindicado por piorar a dor, expor a pele e, mais uma vez, infeccionar a lesão.

Como acabar com a queimadura?

  • A dor de uma queimadura pode ser muito desconfortante e, por conta disso, buscamos sempre amenizar o problema de forma rápida e caseira. Porém, na maioria das vezes, a pessoa pode acabar piorando a lesão em vez de melhorá-la.

Como evitar a queimadura da pele?

  • As especialistas recomendam que a pessoa não passe nenhum tipo de alimento, substância ou medicamento sobre a queimadura. Isso porque, além de aumentar os índices de infecção, essa atitude também pode deixar a pele queimada ainda mais irritada ao tentar remover esses itens, provocando ainda mais sofrimento à vítima. NÃO PARE AGORA...

Como fazer o curativo para queimaduras de segundo grau?

  • O curativo para queimaduras de primeiro grau e de pequenas queimaduras de segundo grau pode ser feito em casa, utilizando compressas frias e pomadas compradas na farmácias, por exemplo.

Postagens relacionadas: