Pode colocar Vick dentro do nariz?

Índice

Pode colocar Vick dentro do nariz?

Pode colocar Vick dentro do nariz?

Nunca no nariz A aplicação de Vick VapoRub dentro do nariz é contraindicada em qualquer idade, pois, além de irritar a mucosa, o produto pode se liquefazer com o calor do corpo e ser aspirado, levando a um quadro de pneumonia.

Como usar Vick no nariz?

Para ajudar na congestão nasal, aplique uma camada fina de Vick Vaporub no peito e esfregue durante alguns segundos para que os vapores consigam chegar até a boca e nariz. Isso ajuda os agentes começarem a fazer efeito e a respiração fica mais fácil.

Onde colocar Vick para desentupir o nariz?

É recomendado aplicar uma camada fina, 3 vezes ao dia:

  1. No peito, para acalmar a tosse;
  2. No pescoço, para aliviar a congestão nasal e facilitar a respiração;
  3. Nas costas, para acalmar o mal-estar muscular.

Pode inalar Vick?

Somente para uso externo e inalação. Não ingerir, nem colocar dentro das narinas. Não aplique diretamente no rosto,machucados, queimaduras, mucosa ou pele lesada.

Porque não usar Vick VapoRub?

“As substâncias contidas no Vick [mentol, cânfora e óleo de eucalipto] são irritantes para as vias aéreas, por isso produzem mais muco, principalmente em crianças com problemas respiratórios, como a asma”, diz Dirceu Solé, pediatra e presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia.

Pode usar Vick?

Vick Vaporub® é um medicamento de ação local, portanto, não há prejuízo se você esquecer uma aplicação. Você pode utilizá-lo assim que lembrar, se ainda sentir os sintomas de congestão nasal, tosse e/ou desconforto no corpo relacionados à gripe ou resfriado.

Quais são os produtos da Vick para tratar o resfriado?

  • Muito conhecida pelos brasileiros para tratar sintomas de gripes e de resfriados, a marca Vick possui diversos produtos que ajudam a melhorar a respiração e eliminar alguns incômodos como nariz entupido. Um exemplo desses produtos é o Vick Vaporub, uma espécie de pomada que pode ser usada de várias formas para aliviar tosse e coriza..

Como faço para remover o Vick?

  • Repita o processo de aplicação de três a quatro vezes ao dia. Conforme o tempo passa, o atrito da roupa na pele removerá o Vick. Sempre dando algumas horas de intervalo entre uma aplicação e outra, passe a pomada novamente, sem ultrapassar quatro vezes diárias.

Como desobstruir o nariz?

  • Uma das várias maneiras comprovadas de desobstruir o nariz é usar descongestionantes nasais, que são formulados para diluir o muco e facilitar a remoção das secreções. Um dos mais usados atualmente é o Vick Vaporub, que ajuda também a aliviar sintomas como a tosse e dores pelo corpo.

Por que fica obstruído o nariz?

  • A crença popular é a de que o nariz fica obstruído devido ao excesso de muco espesso. No entanto, na maioria dos casos, o nariz se congestiona quando os tecidos que o recobrem sofrem inflamação dos vasos sanguíneos. Esta congestão geralmente é causada por um vírus ou bactéria, proveniente de um resfriado comum, uma gripe ou infecção sinusal.

Postagens relacionadas: