Pode botar aparelho com dente furado?

Índice

Pode botar aparelho com dente furado?

Pode botar aparelho com dente furado?

Não tem problema colocar aparelho com o dente "furado", porém é recomendável que trate desse dente também, para não causar problema futuro como tratamento de canal.

Por que a falta de dente não contraindica o uso de aparelho ortodôntico?

  • Portanto, não se preocupe: a falta de qualquer dente não contra-indica o uso de aparelho ortodôntico. Tendo você nascido sem um dente ou extraído algum pelo caminho, procure um ortodontista e faça uma avaliação. Solução sempre há. Fonte das imagens: CABRERA, Carlos Alberto G.; CABRERA, Marise de Castro.

Como o aparelho ortodôntico impede os dentes?

  • Não apenas não impede como, em alguns casos, é mais um motivo pra isso. O aparelho ortodôntico serve, basicamente, para posicionar os dentes no lugar onde eles deveriam estar. Essa reposicionamento dentário gera uma série de benefícios para o paciente, tanto estéticos quanto funcionais.

Qual a solução para os dentes faltantes?

  • Porém, as soluções foram diferentes: no primeiro caso, optou-se por fechar os espaços. Já no segundo, os espaços foram abertos para que coubessem 2 implantes, 1 de cada lado, que substituíssem os dentes faltantes. Eis 2 soluções opostas e 2 pacientes totalmente satisfeitos.

Será que não posso usar aparelho ortodôntico?

  • Falta um dente… posso usar aparelho? Essa é uma dúvida muito comum de quem quer usar aparelho. Será que a ausência de um ou mais dentes impede que a pessoa se submeta a um tratamento ortodôntico? Não apenas não impede como, em alguns casos, é mais um motivo pra isso.

Postagens relacionadas: