Qual argila usar no cabelo?

Índice

Qual argila usar no cabelo?

Qual argila usar no cabelo?

Ouça em voz altaPausarA argila branca é a mais indicada para tratar os fios danificados e porosos. Ou seja, aqueles que sofreram com procedimentos químicos ou outros tipos de fatores externos. É um dos tipos mais suaves de argila, portanto, pode ser usado por todos os tipos de cabelo também.

Quanto tempo deixar argila no cabelo?

Ouça em voz altaPausarAplique a máscara de argila com um pincel ou com os dedos sobre o couro cabeludo (não nos fios). Deixe agir por aproximadamente 20 minutos, mas não espere a argila ficar seca. Para retirar, enxágue com água morna, sem esfregar o couro cabeludo, deixe a argila se diluir e sair lentamente.

Quais os benefícios da argila preta para o cabelo?

Ouça em voz altaPausar“A argila preta apresenta alto teor de silício. Sendo a mais nobre das argilas; apresenta ação ativadora na circulação do couro cabeludo. Ela tem função adstringente e favorece na ajuda do controle da queda, principalmente aquelas ligadas ao envelhecimento”, afirma a profissional.

Como aplicar argila na raiz do cabelo?

Ouça em voz altaPausarComo Usar Argila nos Cabelos Com os cabelos úmidos, espalhe a pasta de argila sobre todo o couro cabeludo com um pincel, e depois massageie levemente o couro com a ponta dos dedos em movimentos circulares durante alguns minutos.

O que a argiloterapia faz no cabelo?

Ouça em voz altaPausarA argiloterapia funciona como um peeling capilar por um simples motivo: ela ajuda a remover as células mortas na região do couro cabeludo. Ou seja, é o tratamento ideal para fazer junto com o uso do shampoo de limpeza profunda. Juntos, a argiloterapia e o shampoo de limpeza profunda são conhecidos como detox capilar.

Quais os benefícios da argila para o cabelo?

  • Além de ser ótima para pele, a argila também traz benefícios inegáveis para os cabelos. A argila possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação e pode devolver a queratina perdida pelos fios danificados. O tratamento com a máscara de argila ajuda purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo.

Como usar argila nos cabelos secos?

  • Você pode aplicar a argila com os cabelos secos também, veja o que você prefere. Você pode usar a argila nos cabelos cada 15 dias. Você pode combinar o uso da argila com óleos vegetais e óleos essenciais específicos para seu tipo de cabelo e objetivo. Fica uma delícia! O vinagre de maçã é um aditivo comum aos tratamentos de argila.

Qual a melhor argila verde para cabelos oleosos?

  • A argila verde oferece um melhor resultado em cabelos oleosos ou mistos. Ela ajuda a eliminar a caspa, as doenças do couro cabeludo, como dermatites, além de controlar a produção do sebo que causa o excesso de oleosidade. 2.

Como fazer uma máscara de argila para o cabelo?

  • Para fazer uma máscara de argila para o cabelo comece por misturar um pouco de argila com água morna num recipiente que não seja de metal (este elemento provoca alterações na argila). Mexa bem até formar uma pasta e, se quiser, adicione também queratina líquida. Este produto ajuda a fortalecer o cabelo.

Postagens relacionadas: