É possível colocar aparelho nos dentes com um dente com cárie?

Índice

É possível colocar aparelho nos dentes com um dente com cárie?

É possível colocar aparelho nos dentes com um dente com cárie?

Isso porque uma radiografia panorâmica da boca é ideal para analisar a situação e a posição de cada dente e também verificar se existe algum caso de cárie no paciente. Colocar aparelho com alguma cárie é algo completamente contraindicado e também contraprodutivo.

É possível usar aparelho com os dentes estragados?

Não. Esses "pedaços de dente podre" conforme relata são focos de contaminação e o que afeta sua saúde como um todo. Antes de iniciar um tratamento ortodôntico precisa passar pela avaliação e tratamento, se necessário, com um dentista clínico geral.

Como tirar cárie com aparelho?

O uso de aparelho ortodôntico não impede a restauração de um dente, a menos que a lesão de cárie envolva muitas faces ou a face onde o acessório está colado, nesse caso é necessário remover a peça (bracket) e depois recolá-lo.

É normal ter cárie quando usa aparelho?

Muita gente pensa que o uso de aparelho dentário causa as cáries, mas engana-se quem pensa assim. “Aparelho ortodôntico tem maior retenção de placa bacteriana alojada nas peças do aparelho”, explica a especialista Marília Marta.

O que fazer com os dentes estragados?

O que fazer caso um dente quebre?

  1. procure pelo fragmento quebrado e limpe-o com água corrente;
  2. coloque-o em uma solução de pH neutro, como soro fisiológico ou leite;
  3. faça um bochecho de água com sal ou com enxaguante bucal para limpar o local.

Quanto tempo a cárie demora para destruir o dente?

Embora uma cárie possa levar entre 2 e 3 anos a penetrar no esmalte, num só ano pode passar da dentina à polpa e inclusive afectar uma área muito maior. Por isso, a cárie da raiz que se inicia na dentina pode destruir em pouco tempo grande parte da estrutura do dente.

Como cuidar dos dentes com cárie?

Tratamento para a lesão entre os dentes Dentre os cuidados, o odontologista pode realizar uma restauração com resina ou um procedimento de canal, caso o paciente tenha uma lesão mais profunda. Para ter o tratamento mais simples, vá ao dentista o quanto antes e não deixe o problema prolongar no seu sorriso.

É normal o dente fica mole quando se usa aparelho?

Motivo para se preocupar? Alexandre garante que não há motivos para se preocupar. “Apesar de ficarem moles por algum tempo, após a ativação do aparelho ortodôntico os dentes voltam ao normal. Essa mobilidade pode durar alguns dias ou até a próxima consulta.

Postagens relacionadas: