Como os dentes devem estar para colocar aparelho?

Como os dentes devem estar para colocar aparelho?

Como os dentes devem estar para colocar aparelho?

O paciente deve passar por uma consulta com um dentista clínico para que seja feita uma avaliação da sua saúde bucal. Para fazer o tratamento com aparelho ortodôntico, ele não deve apresentar nenhuma lesão de cáries, inflamação gengival ou perda óssea, sem que essa já esteja tratada.

Quem tem canal no dente da frente pode usar aparelho?

Sim. O tratamento endodôntico (canal) não é contra-indicação para usar aparelho. Pode fazer o seu tratamento tranquilamente, desde que o procedimento (canal) tenha sido feito corretamento.

Tem como colocar aparelho em dois dentes?

Sim você pode usar aparelho ortodôntico, mas é importante que você tenha os dentes ''lá do fundo'' para estabilizar a oclusão.

Quanto tempo demora para colocar um aparelho nos dentes?

A consulta de instalação do aparelho ortodôntico dura, em média, 40 minutos. O tempo do tratamento ortodôntico não é preciso, pois depende de vários fatores, mas, em média, dura de 2 a 3 anos.

Quem tem resina nos dentes da frente pode usar aparelho?

Sim,você pode fazer o tratamento ortodontico sem problemas. Dificilmente o dente quebrará por conta das movimentacões ortodonticas( a força aplicada durante o tratamento, de forma correta, é lenta e gradual) Fique tranquila!

Quem fez restauração nos dentes da frente pode usar aparelho?

Sim, não tem problema nenhum. Um dente restaurado, se torna um dente saldável, e pode ser movimentado por aparelho ortodôntico assim como os outros.

Quanto custa exames para colocar aparelho?

Consulta inicial Esse tipo de exame auxilia o dentista no diagnóstico e no planejamento para o tratamento. Em termos de valores, os exames costumam custar, em média, R$ 300,00.

Por que a falta de dente não contraindica o uso de aparelho ortodôntico?

  • Portanto, não se preocupe: a falta de qualquer dente não contra-indica o uso de aparelho ortodôntico. Tendo você nascido sem um dente ou extraído algum pelo caminho, procure um ortodontista e faça uma avaliação. Solução sempre há. Fonte das imagens: CABRERA, Carlos Alberto G.; CABRERA, Marise de Castro.

Como o aparelho ortodôntico impede os dentes?

  • Não apenas não impede como, em alguns casos, é mais um motivo pra isso. O aparelho ortodôntico serve, basicamente, para posicionar os dentes no lugar onde eles deveriam estar. Essa reposicionamento dentário gera uma série de benefícios para o paciente, tanto estéticos quanto funcionais.

Qual a solução para os dentes faltantes?

  • Porém, as soluções foram diferentes: no primeiro caso, optou-se por fechar os espaços. Já no segundo, os espaços foram abertos para que coubessem 2 implantes, 1 de cada lado, que substituíssem os dentes faltantes. Eis 2 soluções opostas e 2 pacientes totalmente satisfeitos.

Será que você perdeu um dente?

  • Nesses casos, comumente, é possível que o tratamento ortodôntico inclua o fechamento desse espaço com os dentes ao lado da perda. O resultado fica ótimo, e algumas vezes, nem parece que a pessoa perdeu um dente.

Postagens relacionadas: