É possível usar aparelho com facetas?

Índice

É possível usar aparelho com facetas?

É possível usar aparelho com facetas?

É comum que pacientes que já possuem facetas ou coroas dentárias queiram fazer um tratamento ortodôntico completo para deixar o sorriso mais alinhado e harmônico. ... “Os pacientes podem sim fazer o tratamento com aparelho invisível, porém esses dentes têm limitação de movimentação.

Pode colocar aparelho em cima da lente?

Pode usar lente de contato dental e aparelho juntos? O recomendado por especialistas é que faça o uso do aparelho ortodôntico primeiro, para promover o alinhamento dos dentes, e só então coloque as lentes de contato. Dessa forma, garante-se um melhor resultado de ambos os tratamentos.

Pode colocar aparelho no dente com resina?

Pode colocar aparelho em dentes obturados ? Nao ha problema algum em colocar aparelho ortodontico em dentes restaurados ou reabilitados proteticamente,desde que estejam em perfeitas condiçoes apos avaliaçao radiografica por parte do ortodontista ou clinico geral.

Precisa usar aparelho antes de colocar faceta?

“O uso do aparelho antes das facetas diminui a necessidade de desgaste dos dentes”. Portanto, quando bem indicadas, as facetas podem trazer vários benefícios, mas o planejamento deve considerar, em alguns casos, o uso obrigatório do aparelho.

Que usa coroa no dente pode fazer o uso de aparelho?

Segundo a dentista, pacientes com coroas ou pontes fixas podem utilizar o aparelho ortodôntico sim.

É possível fazer restauração de dente com aparelho?

Sim! O uso de aparelho ortodôntico não impede a restauração de um dente, a menos que a lesão de cárie envolva muitas faces ou a face onde o acessório está colado, nesse caso é necessário remover a peça (bracket) e depois recolá-lo.

O que pode substituir o aparelho?

Facetas e lentes de contato dental em tratamentos estéticos de transformação de impacto com laminados. ... Enfim, para muitos casos, a substituição dos aparelhos ortodônticos por tratamentos com facetas em porcelana ou lentes de contato dental é uma alternativa mais rápida e tão resolutiva quanto a ortodontia.

Postagens relacionadas: