Como cobrir o bebê no berço?

Índice

Como cobrir o bebê no berço?

Como cobrir o bebê no berço?

A forma correta de cobrir a criança é deixando o cobertor na altura do peito e preso firmemente nas laterais e no pé do colchão.

Qual o tempo certo de colocar o bebê no berço?

A Unicef recomenda que o bebê durma no mesmo quarto que os pais, em seu berço, pelo menos até os 6 primeiros meses de vida, por segurança. Porém, por uma questão de comodidade para a mãe, devido à amamentação, essa data pode ser alargada até os 9 ou 10 meses.

Quando é seguro cobrir o bebê?

Até os 12 meses de vida não é orientado que o bebê durma coberto por um cobertor, nem mesmo por um lençol ou qualquer outra coisa. Isto porque cobertores aumentam o risco do bebê sufocar e também da síndrome da morte súbita.

Pode colocar ninho no berço?

Além de promover conforto e segurança para o bebê, o ninho é bastante prático, pois pode ser usado no berço, no sofá ou no chão. Pode ser levado a qualquer lugar, por exemplo em viagens para evitar que o bebê estranhe o novo ambiente no qual ele está inserido naquele período.

Como aquecer bebê no inverno para dormir?

Na hora de dormir, vista o pequeno em camadas e coloque um pijama bem quentinho. Evite cobertores, mantas e edredons, pois podem gerar sufocação. Se estiver muito frio, recorra aos sacos de dormir.

Como colocar o bebê no berço dormindo?

Segure o bebê com firmeza e coloque no bercinho lentamente. O movimento de descida pode causar insegurança e fazer com que ele desperte. Após leva-lo ao berço, mantenha a mão nele alguns segundos ou minutos, para que não perca o contato físico de repente.

Porque os bebês choram quando são colocados no berço?

Muitos estudos já relacionaram o choro inconsolável do bebê com os sentimentos de medo e desamparo da mãe e isso é visível nas minhas consultorias. Grande número dos pais fica angustiado se o bebê rola muito de um lado para outro quando colocado no berço ou na cama.

Postagens relacionadas: