Pode colocar Travessa Marinex no forno?

Índice

Pode colocar Travessa Marinex no forno?

Pode colocar Travessa Marinex no forno?

Excelente para uso em todas as temperaturas: forno até 300° C, micro-ondas, freezer, geladeira e lava-louças.

Qual vidro pode ir ao forno?

A travessa de vidro pode ir ao forno desde que seja refratária, pois com ela você prepara pratos como lasanhas e assados e leva direto à mesa, porque, além de práticas, essas travessas são superbonitas.

Que tipo de vidro pode ir ao forno?

O refratário é um material resistente a altas e baixas temperaturas e que, exatamente por isso, pode ser usado tanto no forno (comum e micro-ondas) quanto no freezer.

Porque forma de vidro estoura no forno?

Mas tenha o cuidado de verificar se a travessa não está gelada nem molhada, pois o choque térmico com a alta temperatura do forno preaquecido pode danificar o vidro da travessa.

Como Usar as tampas de vidro no forno?

  • As tampas de plástico só devem ser usadas para o armazenamento ou para o aquecimento no micro-ondas. Algumas assadeiras de vidro vêm com uma tampa plástica, que não deve ser usada no forno convencional.

Quem tem medo de cozinhar com vidros?

  • Muita gente tem medo de cozinhar com assadeiras de vidro porque acha que elas podem quebrar. Embora essa quebra possa ocorrer, ela é bem rara, principalmente se você seguir as instruções do fabricante, que vêm na etiqueta do produto. Evite também arranhar ou rachar os vidros e cozinhe, limpe e guarde-os da maneira correta.

Como colocar tampas de vidro no micro-ondas?

  • Algumas assadeiras de vidro vêm com uma tampa plástica, que não deve ser usada no forno convencional. Em vez disso, podem ser utilizadas para guardar a comida na geladeira ou no congelador, ou ainda para aquecer alimentos no micro-ondas. Leia as instruções antes de colocar tampas de plástico no micro-ondas ou na lava-louças.

Por que a Travessa de vidro não pode estar gelada demais?

  • Por exemplo, a travessa de vidro não pode estar molhada nem gelada demais. Pois, pode ocasionar em um choque térmico que irá ocasionar em acidentes como trincar sua travessa de vidro. Isso é muito perigoso. Por outro lado, já existem travessas de vidro próprias para serem levadas ao forno elétrico ou ao micro-ondas.

Postagens relacionadas: