É certo cobrar taxa de maquininha?

Índice

É certo cobrar taxa de maquininha?

É certo cobrar taxa de maquininha?

No entanto, muitos consumidores têm dúvidas se essa prática é abusiva ou se a lei permite diferenciação de preços conforme a forma de pagamento escolhida. Antes de mais nada, cabe dizer que a cobrança diferenciada de valores conforme a modalidade de pagamento, não é prática abusiva, pelo contrário, é prevista em lei.

Pode cobrar juros no cartão de crédito parcelado?

Todo mundo deve ficar atento: os juros podem aparecer no parcelamento do cartão, mesmo se forem poucas prestações. ... Quando isso acontece, a cobrança dos juros é lícita. “Não tem uma lei que vede isso. Não pode haver diferenciação no preço quando o pagamento à vista é feito com o cartão de crédito.

Qual maquininha não cobra juros?

O PagSeguro, empresa do UOL e líder brasileiro no setor de meios de pagamento online, lançou uma máquina de cartão de débito e crédito que não cobra aluguel nem taxa de adesão. A máquina se chama Moderninha, e pode ser usada tanto por pessoas físicas quanto pessoas jurídicas.

Será que a cobrança dos juros é lícita?

  • Quando isso acontece, a cobrança dos juros é lícita. “Não tem uma lei que vede isso. Não pode haver diferenciação no preço quando o pagamento à vista é feito com o cartão de crédito. Ja no parcelamento, é outra história”, diz Amorim. Ele explica que dividir o valor, com ou sem juros, é “uma liberalidade do lojista”.

Como a inflação contribui para a cobrança de juros pelos lojistas?

  • A elevação crescente da inflação é um dos elementos que contribui para a cobrança de juros pelos lojistas, mesmo em parcelamentos menores.

Como cobrar juros diferenciados no lojista?

  • Para fidelizar o cliente o lojista pode cobrar juros diferenciados , mas o maior valor cobrado para os demais clientes não podem superar a média do mercado. O consumidor pode quitar sua dívida antes do vencimento, total ou parcialmente (apenas algumas parcelas), utilizando recursos próprios ou de outro banco (a chamada portabilidade de crédito).

Como cobrar taxas de juros no cartão de crédito?

  • De acordo com ela, é possível cobrar taxas de juros para o pagamento à vista, em dinheiro, e para o pagamento no cartão de débito e no cartão de crédito. De acordo com ela, essa diferenciação é amparada por uma lei federal. “A Lei 7 autoriza o fornecedor para que cobre a taxa que a operadora do cartão repassa.

Postagens relacionadas: