Quando se paga condomínio?

Índice

Quando se paga condomínio?

Quando se paga condomínio?

A taxa de condomínio pode ser cobrada de duas formas: em uma taxa fixa, que se mantém todos os meses, ou por rateio. O valor fixo deve ser calculado e aprovado previamente em uma assembleia. Já no rateio, o valor varia a cada mês.

Como funciona aluguel com condomínio?

Na maioria dos casos, o dono do imóvel cobra um valor de aluguel que já inclui o valor do condomínio junto, facilitando bastante as coisas. Sendo assim, quando ele recebe o pagamento do aluguel, já faz o pagamento do condomínio.

Como cobrar o condomínio do inquilino?

Ele deverá conversar com o inquilino e cobrar deste o valor da multa. Porém, se o inquilino se recusar a pagar, será o condômino o responsável pelo débito. Há entendimentos que o condomínio até pode cobrar do próprio inquilino, mas via de regra, é o condômino (proprietário) o acionado nesses casos.

Quem paga condomínio paga água e luz?

Quem paga condomínio paga água e luz? Depende do que estiver disposto no contrato, se for o caso de locação. ... Há edifícios em que o registro de água é separado, caso em que cada condômino será responsável por sua conta de água. Quanto à energia elétrica, em geral, os medidores são individuais.

Por que o condomínio e pago antecipadamente?

  • Vanessa normalmente o condomínio e pago antecipadamente, porque o que pagamos no inicio do mês e para custear a despesa do mês vigente, Sim Vanessa, o condomínio é pago antecipadamente. Já expliquei a você os motivos no outro tópico que você postou. Abraços

O que pode ser cobrado quando o condomínio está atrasado?

  • O que pode ser cobrado na dívida de um condomínio em atraso? Quando o condomínio está atrasado, o que pode ser cobrado, afinal? Durante um processo de execução de dívida condominial, pode-se cobrar uma multa de 2%, juros de 1% ao mês e mais a correção pela inflação do período atrasado.

Qual o motivo da inadimplência no condomínio?

  • A inadimplência é um dos principais problemas do condomínio, já que, antes do Novo CPC (Código de Processo Civil), a demora para finalizar uma cobrança poderia levar anos. O novo CPC, que entrou em vigor no ano de 2015, trouxe uma série de alterações que impactaram de modo positivo na rapidez das cobranças de valores atrasados dos condomínios.

Quando começam os condomínios?

  • Dr Antonio, com o devido respeito, mas quando a gente inicia um condomínio a gente já monta um caixa para atender às despesas que ocorrerão no mês seguinte. E a lógica disso é a seguinte: condomínios, via de regra, vencem entre o começo do mês até o dia 10 ou 15 do mês; só que no 5º dia útil eu já tenho que pagar a folha de pagamento.

Postagens relacionadas: